Utensílios de cozinha OXO são bons?

A cada dia que passa, nos tornamos mais conscientes de quanto a comida é vital em nossas vidas. Comida boa é sinônimo de saúde, é sinônimo de igualdade, é sinônimo de preenchimentos, é sinônimo de afeto. Mas se até pouco tempo atrás a cozinha era um espaço majoritariamente de profissionais e donas de casa, hoje ela se prova cada vez mais democrática.

Isso é devido não só a conscientização já mencionada, mas também às facilidades que os novos utensílios nos oferece, e quando o assunto é utensílios de cozinha poucas marcas são tão importantes quanto a Oxo.

A Oxo é uma marca de utensílio de cozinha e de casa nova iorquina que tem uma missão bastante clara: fornecer produtos inovadores para facilitar a vida de toda e qualquer pessoa.

A marca parte do princípio do design universal, ou seja, que os produtos possam ser utilizados por qualquer pessoa, independente de idade, gênero, experiência, classe social, etc. Aliás, este princípio é tão forte que os utensílios Oxo colecionam uma série de prêmios de design.

Mas será que toda essa filosofia positiva se reflita na qualidade dos produtos? É isso que iremos descobrir na sequência.

Os utensílios Oxo

Como já dito, não é somente na cozinha que os utensílios Oxo estão presentes, já que a marca também fabrica acessórios para organização, jardinagem, lavanderia e área de serviço e acessórios para quartos infantis. Mas é na cozinha que se concentram a maior parte de seus produtos, divididos nas seguintes categorias:

– Preparação, que inclui medidores, jogos de tigelas, cortadores, fatiadores, facas, dentre diversos outros;

– Cozimento, que engloba panelas, assadeiras, termômetros, grelhas, acessórios de nylon e silicone e uma série de outros produtos;

– Pequenos aparelhos, como tostadeiras, mixers e blenders;

– Bebidas, incluindo formas de gelo, garrafas d’água, canecas térmicas, entre outros.

Independente do grupo de utensílios Oxo escolhido, podemos afirmar que todos os produtos possuem alta qualidade, são extremamente práticos e versáteis e ainda têm grande vida útil. Como exemplo podemos citar os roladores Oxo, todos confeccionados em plásticos de alta qualidade e com lâmina de aço inoxidável, além de possuírem cabo para acrescentar maior segurança e absorção de pressão, tornando o manuseio do utensílio mais confortável.

Essa mesma qualidade, versatilidade e durabilidade também estão presentes nos demais utensílios de cozinha, como o passador de verduras Oxo e o jogo de potes acrílicos Oxo, ambos confeccionados em materiais de alta qualidade que minimizam os danos provocados pelo uso e pela ação do tempo.

Os utensílios de cozinha são fundamentais

Muitas pessoas acreditam que para cozinhar basta boas panelas e uma boa faca. Apesar destes itens serem fundamentais, uma cozinha não vive somente deles, sendo os acessórios fundamentais.

Contar com utensílios significa economizar tempo nas preparações, deixar as refeições padronizadas (afinal, primeiro comemos com os olhos) e explorar ao máximo o que os ingredientes têm a oferecer. Tudo isso resulta em uma cozinha mais ágil, prática e bela.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os utensílios da Oxo? Nós da Cook & Beyond temos o compromisso de entregar somente o melhor a você. Por isso, assine nossa newsletter, nos siga nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades do mundo da gastronomia.

Fique à vontade para nos enviar sugestões ou críticas. Os endereços de contato estão no rodapé. Avante cozinha!

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *