Muitos ficam em dúvidas a respeito de que Utensílios de cozinha podem ser usados no microondas e quais não podem. Fizemos esse post para listar e lhe indicar os potes Bormioli Rocco de vidro, eles são lindos, mas será que podem ir ao microondas?

Se você colocar Utensílios de cozinha que não são apropriados pode até queimar seu microondas e atear fogo a sua cozinha, então é de extrema importância prestar atenção primeiramente aos rótulos dos materiais e utensílios de cozinha que você comprar com a intenção de usar no microondas. Veja a seguir quais materiais podem ser usados no microondas e quais não podem.

Utensílios de cozinha que podem ser usados no Microondas

Pocelana: pode sim ser levada ao microondas, mas preste atenção se sua porcelana possui detalhes metálicos, se possui não podem ir ao microondas. Esses detalhes são geralmente filetes dourados ou prateados;

Plásticos: apenas alguns tipos de plásticos podem ir ao microondas, preste muita atenção nas informações da embalagem plástica antes de coloca-la no microondas. Geralmente os plásticos que podem ir ao microondas são mais duros e grossos. Os que não podem, geralmente contém BPA, um composto químico liberado com o calor, que é extremamente tóxico ao organismo humano.

Papéis: Papel alumínio não pode ir ao microondas. Já toalhas de papel, pratos ou papel toalha podem ir ao microondas apenas por um curto período de tempo.

Vidros: Praticamente todos os Utensílios de cozinha de vidro podem ser levados ao aparelho de microondas. Use somente para aquecer, para assar é preferível o uso de recipientes de vidro refratário. Recomendamos os potes Bormili rocco para serem usados no microondas, mas lembre-se de tirar a tampa, pois em alguns modelos são de metal e em outros possuem detalhes em metal.

Acrílicos: Os utensílios de cozinha em acrílico podem ser levados ao microondas, mas não vale a pena colocar materiais de acrílico no microondas, pois eles vão criando pequenas rachaduras com o tempo, onde podem se alojar bactérias.

Cerâmica Vitrificada: utensílios de cozinha feitos desse material são ótimos para usar no microondas, e também podem ser usados para servir. Mas não use as tampas de plástico que algumas tigelas têm. Em todo caso fique atento á indicação na embalagem dos Utensílios de cozinha.

Sobre os potes de vidro da Bormioli Rocco

Os potes de vidro da Bormioli Rocco podem ser levados ao microondas, mas não se esqueça de tirar as tampas, pois contém metal. Os potes Bormioli Rocco são perfeitos para organizar sua cozinha, além disso eles tem muitas outra utilidades, servem para decoração e até para servir drinks.

Aproveitando o post, segue alguns modelos de potes Bormioli Rocco que nós da Cook & Beyond adoramos:

pote de vidro transparente 500ml quattro stagione Bormioli Rocco
Foto: pote de vidro transparente 500ml quattro stagione Bormioli Rocco
Potes Herméticos Bormioli Rocco
Foto: Potes Herméticos Bormioli Rocco

Chegamos ao fim de nosso post e esperamos tê-lo ajudado a entender quais os utensílios de cozinha apropriados para microondas. Lembre-se, nunca coloque metais e plásticos finos no microondas.
Se restou mais alguma dúvida nos envie um e-mail ou pode nos contatar pelo campo de comentário abaixo, ficaremos muito felizes em poder lhe ajudar. Não esqueça de assinar nossa newsletter, compartilhar nosso conteúdo e nos seguir nas redes sociais. Todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog. Agradecemos pela visita

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *