A moqueca, servida na panela moquequeira, como as da Ceraflame, também é conhecida como poqueca, é um prato cozido típico de nossa culinária. Ele é mais comum no sudeste e norte brasileiro, especialmente nos estados do Espírito Santo, Pará e Bahia.

Para preparar a moqueca quem escolhe o recheio é você: peixe, ovo, galinha, marisco e demais frutos do mar. Além disso, outro destaque desse prato fica por conta da grande variedade de temperos – pimentão, coentro, tomate, cebola, alho, camarão seco e, principalmente, boas pimentas, não podem faltar. Para torná-lo ainda mais típico, o mais interessante é servi-lo em recipientes de barro.

Porém, não bastam só os ingredientes – e a vontade de experimentar o prato – para que ele fique realmente delicioso como o esperado. Como citado, também é preciso contar com uma panela moquequeira de qualidade para prepará-lo, uma vez que, caso contrário, os ingredientes podem acabar grudando todos na panela e a sua moqueca vai ficar mais similar a uma omelete.

E neste caso a nossa indicação fica por conta da moquequeira Ceraflame, extremamente moderna, antiaderente e resistente para preparar as suas melhores receitas. Vamos conferir um pouco mais sobre o assunto?

Algumas dicas de moquecas

Além das moquecas mais clássicas, como as de peixe, mariscos do mar, carne vermelha, frango ou ovo, há também algumas receitas diferenciadas e que fazem a alegria dos amantes desse prato tão típico baiano.

Sendo assim, enquanto em outras partes do Brasil encontraremos só as receitas mais básicas e tradicionais da moqueca, na Bahia é possível se deliciar com sabores exclusivos e surpreendentes, tais como: casquinha de siri, carne do sol e principalmente a de peixe com camarões, adorada por grande parte dos moradores locais.

moqueca na moquequeira
Foto: moqueca servida na moquequeira

Moquequeira Ceraflame

E se você também quer preparar esse prato, porém não sabe nem como começar, nós da Cook & Beyond podemos lhe auxiliar: com a panela moquequeira Ceraflame.

A Ceraflame nada mais é do que uma panela extremamente moderna e resistente. Além disso, ela também é antiaderente, o que fará com que a sua mistura não grude na panela e acabe estragando o formato do seu prato (o que também é importantíssimo na hora de apresentá-lo aos seus amigos e parentes, não é mesmo?).

Por isso, a panela Ceraflame é um dos grandes destaques de moquequeiras que nós da Cook & Beyond lhe recomendamos – e não só para a preparação deste prato típico especial da Bahia como também de muitos outros para o seu dia a dia.

panela moquequeira 28cm 3,5l de cerâmica chocolate com tampa da marca Ceraflame
Foto: panela moquequeira 28cm 3,5l de cerâmica chocolate com tampa da marca Ceraflame

É claro que existem outras ótimas opções para a preparação da sua moqueca, porém, nós da Cook & Beyond conhecemos e trabalhamos com a moquequeira Ceraflame, que é uma das nossas grandes parceiras na oferta de sabor e qualidade em nossas receitas.

Isso porque a panela é um item de altíssima qualidade que faz com que as receitas nela preparadas fiquem ainda mais deliciosas e saborosas do que estávamos esperando – graças à sua alta qualidade, antiaderência e modernidade.

E agora que você já conhece a panela moquequeira Ceraflame, o que está esperando para convidar seus amigos e familiares para uma noite de moquecas recheadas?

Esperamos que nosso conteúdo tenha tirado suas dúvidas, mas se ainda está com dúvida nos envie um e-mail ou comentaria, ficaremos felizes em ajudá-lo. Não se esqueça de assinar nossa newsletter e nos seguir nas redes sociais. Até a próxima 😀

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *