Se você ama confeitaria e é apaixonado por bolos já deve ter percebido que as formas de bolo variam muito, tanto de forma como de tamanho. Ás vezes até fica difícil se decidir qual comprar em meio a tantos modelos de formas de bolo no mercado.

O objetivo deste post é lhe apresentar os modelos de forma de bolo disponíveis e sua finalidade, também iremos descrever os tamanhos médios de mercado. Além disto, iremos lhe apresentar as formas Mastrad e as formas Bialetti que recomendamos.

Forma de bolo inglês

É uma forma comprida, retangular e com aproximadamente 7 cm de altura, suas medidas variam de 23×10 até 31x12cm, ela também é ideal para fazer pães e outros bolos com massas mais pesadas.

Forma para bolo inglês
Foto: Forma para bolo inglês

Forma de bolo com fundo removível

A forma de bolo com fundo removível é redonda e têm em média 25 cm de diâmetro, ela é ideal para bolos recheados, cheesecakes e também quiches. Como o fundo se solta o desenforme fica muito mais fácil.

Forma para bolo com fundo removível
Foto: Forma para bolo com fundo removível

Forma de brioche

É uma forma com o formato do pão de brioche, também pode ser usada para gelatinas e mousses, ela varia muito de tamanho, um tamanho médio é a de 22cm de diâmetro.

forma assadeira antiaderente 22cm para brioche Tramontina
Foto: forma assadeira antiaderente 22cm para brioche Tramontina

Forma de pudim

A clássica forma de pudim tem um cone no meio com sua ponta mais fina, seu uso não fica apenas restrito á pudim, ela também pode ser usada para fazer bolos de tamanho pequeno e massa leve, a forma de pudim média tem 20cm de diâmetro.

forma de silicone 23cm marrom dolce chef para bolo e pudim Bialetti
Foto: forma de silicone 23cm marrom dolce chef para bolo e pudim Bialetti

Forma de bolo com furo no meio

Esse tipo de forma de bolo varia muito de tamanho, em média são de 25 cm de diâmetro, elas possuem como as de pudim um cone no centro. São utilizadas principalmente para fazer bolo comum.

forma de silicone preta com furo para bolo Mastrad
Foto: forma de silicone preta com furo para bolo Mastrad

Formas Bialetti

Quando falamos em formas de bolo não podemos deixar de lembrar as principais marcas de formas, e a Bialetti é sem dúvida uma referencia em formas de bolo. Bialetti é uma marca italiana conhecida mundialmente.

As formas Bialetti são feitas de aço carbono com um revestimento interno antiaderente de tecnologia patenteada. A italiana Bialetti também possui formas de silicone de alta qualidade.

Formas Bialetti
Foto: Formas Bialetti

Formas Mastrad

A Mastrad é uma marca francesa revolucionária no segmento de utensílios de cozinha, seus produtos são de silicone e possuem um designer inovador. As formas Mastrad são antiderrapantes e aguentam até 300 °C.

A Mastrad vem conquistando o coração dos amantes da culinária pelo mundo todo, a marca possui uma ampla gama de produtos para confeitaria, vale a pena dar uma conferida nas formas Mastrad.

Formas de silicone Mastrad
Foto: Formas de silicone Mastrad

Ao preparar um bolo, pão ou sobremesa é indispensável que se escolha a forma correta, com certeza o formato da forma garante o resultado final de sua receita, esperamos que nosso post tenha lhe ajudado a conhecer melhor os tipos de formas de bolo.

Qualquer dúvida, sugestão, elogio ou reclamação nos envie um e-mail ou um comentário no campo abaixo, ficaremos felizes em compartilhar conhecimento e experiências com você.

Não deixe de assinar nossa newsletter e também nos seguir nas redes sociais, todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *