As panelas de ferro fundido Staub são famosas no mundo todo por sua beleza, eficiência e durabilidade. Produzidas artesanalmente na França, cada forma é única, foram criadas por chefs para chefs. A Staub é a marca de panelas de ferro fundido preferida entre os profissionais da gastronomia ao redor do planeta e já está presente nas melhores cozinhas.

Mas tem um detalhe que ninguém presta atenção e faz toda a diferença, o interior de sua tampa. O objetivo desse post é explicar como funciona e porque ela é projetada dessa forma. Nós da Cook & Beyond nos preocupamos muito com os detalhes, acreditamos que fazem toda a diferença. Bom, você que cozinha vai entender o que estamos dizendo.

panela caçarola oval de ferro fundido 31cm mostarda Staub
Foto: panela caçarola oval de ferro fundido 31cm mostarda Staub

Tampa da panela de ferro fundido Staub

No interior da tampa das panelas Staub existem pequenos relevos, chamados picots de irrigação contínua, eles permitem que mais água pingue naturalmente na comida enquanto ela é preparada dentro da panela.

Eles redistribuem uma aromatizada chuva uniformemente sobre o alimento. Visando sempre a perfeição no gosto da comida preparada na panela de ferro fundido Staub. Para o desenvolvimento das saliências dos picots foi feito um minucioso estudo em computador.

Para testar a Staub criou um aparelho que coleta toda a água que a panela produz durante um ciclo de preparação, assim foi possível medir durante um tempo especificado toda a quantidade de água que a tampa da panela solta.

As tampas são feitas para encaixar perfeitamente na panela, assim toda a umidade produzida durante a preparação da comida se mantém dentro da panela.

Cada panela é única, a forma é descartada após a fabricação, elas saem um pouco diferentes umas das outras, pois a produção é artesanal, assegurando assim um acabamento mais detalhista. Garantindo á marca uma singularidade invejada por outras marcas.

Parte interna da tampa da panela cacarola oval de ferro fundido Staub
Foto: Parte interna da tampa da panela caçarola oval de ferro fundido Staub

O material de fabricação da panela de ferro Staub é bastante pesado, isso significa que tem uma melhor durabilidade?

panela caçarola redonda ferro fundido 26cm verde basil Staub
Foto: panela caçarola redonda ferro fundido 26cm verde basil Staub

Exatamente, as panelas de ferro fundido da marca Staub são feitas com o melhor ferro fundido do mundo, o objetivo é que durem décadas, algumas vantagens de utilizar o ferro fundido natural esmaltado em sua culinária são:

  • O ferro fundido distribuição uniformemente o calor, isso impede a combustão ;
  • O cozimento lento também intensifica o sabor;
  • Não ocorre perda de temperatura ao servir à mesa o alimento;
  • Os fundos não se deformam e permanecem planos para conservar o calor.

 

Então o que você pensa sobre as francesas Staub? E sobre a tampa da panela Staub? Gostou do nosso conteúdo? Nosso objetivo é melhorar sua experiência na cozinha, por isso estamos sempre buscando informações mais completas e claras sobre os produtos que vendemos e também os concorrentes.

Para dúvidas, sugestões, reclamações ou elogios nos envie um comentário ou e-mail, também gostaríamos de saber como é sua experiência na cozinha, você já possui uma Staub ou alguma panela de ferro fundido? Ficamos felizes em compartilhar conhecimento.

No rodapé estão todos os nossos contatos, se estiver precisando de algum produto acesse também o site Cook & Beyond e nos siga nas redes sociais!

facebookgoogle_pluspinterestmail

2 thoughts on “Os segredos da tampa das panelas de ferro Staub

    1. Bom dia Luciano, Tudo bem?

      Elas são muito boas mesmo, além da durabilidade as panelas Staub deixam a comida com um sabor extraordinário!

      Ficamos á disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *