Você quer estrear sua churrasqueira Napoleon nova, mas está enjoado de carne vermelha? Ou então prefere um alimento mais leve e nutritivo com gorduras boas e que vão lhe fazer mais bem a saúde? A solução é trocar o churrasco de carne vermelha por peixe.

Para uma dieta mais saudável e uma vida mais longa os especialistas sempre indicam carne de peixe e não é por nada… A carne vermelha é rica em gorduras saturadas e colesterol e vem cada vez mais sendo responsável pelo desenvolvimento de câncer e doenças cardiovasculares.

Além do mais, é difícil achar uma carne vermelha saborosa e de qualidade. A maioria das carnes vermelhas para churrasco que encontramos em supermercados é proveniente de animais em confinamento, alimentados com ração e hormônios para que cresçam rápido para o abate e venda, isso torna a carne simplesmente indigestível e cancerígena.

Carne de peixe é uma ótima fonte de proteínas e minerais

A carne de peixe tem as mesmas fontes de proteínas que a carne vermelha, mas eles são ricos em aminoácidos essenciais, isso os torna melhores fornecedores de nutrientes ao nosso organismo que a carne vermelha. As proteínas dos peixes também são mais fáceis de serem digeridas pelo nosso organismo.

O peixe contém também uma gama imensa de minerais e vitaminas, como cálcio, potássio, magnésio, fósforo e o conhecido e bastante falado ômega-3. O ômega-3 ajuda a controlar a pressão, reduz riscos de doenças cardíacas, arteriosclerose e também o nível de colesterol e triglicérides.

Trocar o churrasco de carne vermelha por peixe emagrece!

Isso mesmo, o peixe é muito pouco calórico, sua taxa de gordura é menor que a das carnes vermelhas. Os peixes de carne branca são ainda menos gordurosos que os peixes de carne escura, uma dica de é escolher sempre: dourado, linguado, corvina, carpa, badejo ou garoupa.

Carne de peixe

Peixe grelhado na churrasqueira

Então se você quer estrear sua churrasqueira Napoleon uma ótima dica é fazer um peixe grelhado. Capriche no molho para untar o peixe na grelha. Uma dica é fazer um molho a base de óleo de oliva ou girassol e massagear o peixe com ele, e não se esqueça de secar o peixe antes, se colocar óleo demais as chamas vão aumentar e engolir o peixe.

Churrasqueira Napoleon a gás portátil
Foto: Churrasqueira Napoleon a gás portátil

Como devemos introduzir em nossa dieta a carne de peixe?

O que estamos buscando cada vez mais é prolongar nossa vida e aumentar nossa qualidade de vida, e obviamente o primeiro passo é se alimentar com mais saúde, trocar carne vermelha por peixe é uma enorme conquista rumo a uma vida mais saudável.

Introduza aos poucos peixe em sua dieta e de sua família, o recomendado pelos médicos é 2 refeições por semana de 100g cada. Não é necessário parar de comer carne vermelha, o problema está no excesso e na qualidade da carne, como dito anteriormente.

Esperamos que esse post lhe inspire a cozinhar mais peixe e variar mais seu cardápio, nossa intenção é que você cozinha mais e com mais qualidade. Qualquer dúvida nos envie um comentário ou e-mail, ficaremos felizes em respondê-lo.

Não se esqueça de assinar nossa newsletter e nos seguir nas redes sociais, se gostou do conteúdo compartilhe. Todos os nossos contatos estão no rodapé do blog.

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *