Nós aqui na Cook & Beyond gostamos muito do sal do Himalaia, é um sal mineral perfeito para você ter em sua casa, além dos benefícios para sua saúde ele é perfeito para ser usado no moedor de sal Peugeot.

O objetivo deste post é lhe apresentar o sal do Himalaia, seus benefícios para sua saúde e também queremos que conheça o moedor de sal Peugeot. Pensamos que a dificuldade está também em encontrar um utensílio de qualidade para moer o sal, que como sabemos, é muito melhor ser comprado grosso.

Sal do Himalaia

mina de Khewra no distrito de Jhelum, ela se localiza a 160Km de Islamabad e à 260Km de Lahore
Foto: mina de Khewra no distrito de Jhelum, ela se localiza a 160Km de Islamabad e à 260Km de Lahore

O sal do Himalaia é originado das montanhas do Paquistão, ele é fornecido a Europa e também para as Américas principalmente pela segunda maior mina de sal do Himalaia do mundo, a.

 

O interessante é sua história, segundo pesquisadores ele se formou entre 150 a 200 milhões de anos atrás, no período jurássico, pelas batidas das ondas do mar nas montanhas, assim gerou uma camada de sal cristalizado, que foi coberto posteriormente por lava, ficando lá até os dias atuais.

O sal do Himalaia é considerado hoje o sal mais puro que existe no planeta, isso se dá pelo fato de ter permanecido todos esses milhões de anos, intocado e preservado nas montanhas, sendo protegido da ação de poluentes provenientes da superfície.

É apresentado ao consumidor sob a forma de cristais de cor rosa, seu uso depende de um moedor de sal, pois é preferível que seja moído apenas no momento do consumo, evitando assim refinamentos, que por sua vez, causam mal á saúde devido ao uso de substâncias químicas no processo.

Benefícios do sal do Himalaia

O sal do Himalaia só tem a nos oferecer benefícios, porque ao utilizarmos estaremos ingerindo muito menos sódio por porção comparado ao sal de mesa comum. Além disso, ele possui aproximadamente 84 minerais diferentes em sua composição, que são muito importantes para nosso organismo e facilmente absorvidos.

Segundo algumas pesquisas o sal do Himalaia possui propriedades que ajudam a saúde vascular, nas funções respiratórias, melhora o sono, previne cãibras, hidrata, fortalece nossos tecidos ósseos e reduz a pressão arterial, esses são alguns entre diversos benefícios á saúde.

Porque o moedor Peugeot é perfeito para o sal do Himalaia

De nada adianta comprarmos um dos melhores sais do mundo se não temos um moedor de sal de qualidade e adequado, pensando nessa dificuldade nós da Cook & Beyond resolvemos lhe apresentar o moedor de sal Peugeot.

O moedor de sal Peugeot é um produto com quase 200 anos de tradição e produzido na França. Feito com madeiras de alta qualidade o moedor de sal Peugeot possui um sistema patenteado de engrenagens que conferem ao produto um desempenho melhor que outros similares.

A marca Peugeot é conhecida no mundo principalmente por produzir carros, mas a produção de utensílios de cozinha foi o que deu origem ao grupe Peugeot. Se você está procurando por moedores e utensílios para vinho e bar não deixe de conferir os produtos Peugeot.

Para o sal do Himalaia e outros tipos de sal o moedor de sal Peugeot é altamente recomendado por nós da Cook & Beyond. Conheça alguns modelos abaixo e se precisa de mais informações técnicas sobre os moedores de sal Peugeot acesse o link nas fotos abaixo.

moedor de sal linha nancy 12cm acrílico Peugeot
Foto: moedor de sal linha nancy 12cm acrílico Peugeot
moedor de sal linha paris 18cm preto Peugeot
Foto: moedor de sal linha paris 18cm preto Peugeot

 

E ai o que achou sobre o sal do Himalaia?

Além de todos os benefícios para a saúde, alguns dizem que ele acentua o sabor dos alimentos, ativando as papilas gustativas com mais eficiência que o sal de cozinha. Mas independentemente de alguns debates em torno de seu sabor convenhamos que o sal do Himalaia possa dar um toque especial em seus pratos.

Esperamos que nosso conteúdo tenha lhe ajudado a sanar suas dúvidas acerca dos moedores de sal Peugeot e também sobre o sal do Himalaia, se restou ainda dúvidas nos envie um e-mail ou um comentário. Não deixe de assinar nossa newsletter e também nos seguir nas redes sociais.

 

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *