Ingredientes:

– 800g filé mignon
– 800g cogumelos de Paris frescos
– 8 fatias de presunto de Parma
– Mostarda Inglesa (ou Dijon)
– 400g de massa folhada
– 4 gemas de ovo (para pincelar a massa)
– 2 dentes de alho
– Tomilho fresco
– Sal e pimenta
– Azeite de oliva

Passo 1: Preparo da Carne

Para iniciar o processo de preparo do Bife Wellington limpe a carne, para que fique limpa e em formato cilíndrico, tempere com sal e pimenta a gosto. Adicione o azeite de oliva em uma frigideira, e quando estiver bem quente doure a carne em todos os lados, para que fique dourada e selada, conservando assim o sumo do filé. Ainda quente, pincele a mostarda, para que o sabor penetre, o que vai dar um toque especial no seu Bife Wellington.

 

Passo 2: Purê de Cogumelos

cogumelo champignon
Foto: cogumelos champignon

Para fazer o purê, corte os cogumelos paris e coloque junto com o alho em um processador de alimentos, até que a mistura esteja homogênea. Em uma frigideira seca, refogue a mistura até que a água evapore. Assim que estiver pronto, adicione as folhas de tomilho fresco e reserve.

 

 

 

 

 

Passo 3: Montagem do Bife Wellington

Enrolando bife Wellington
Foto: Enrolando bife Wellington

Desenrole o filme plástico em uma superfície lisa e cubra com as fatias de presunto de Parma, sem deixar espaço entre elas. Por cima disto, espalhe gentilmente o purê de cogumelos paris, criando assim uma fina camada.

Coloque o filé em cima do purê, bem no meio, e com cuidado enrole o presunto de Parma e os cogumelos sobre a carne, formando um cilindro. Enrole o filme firmemente tirando todo o ar. Aperte e enrole o filme plástico das pontas e refrigere por 30 minutos.

 

 

 

 

 

 

Bife Wellington coberto com presunto
Foto: Bife Wellington coberto com presunto

Desenrole a massa e modele, para que cubra toda a carne, deixando o Bife Wellington perfeito. Retire a carne do filme plástico e coloque no meio da massa aberta. Pincele as bordas da massa com a gema de ovo batida e enrole-a sobre o file com o presunto e os cogumelos. Corte o excesso da massa das extremidades e dobre de forma a preencher os lados. Refrigere novamente na geladeira por 5 minutos para que não deforme ao assar.

 

 

 

 

 

Passo 4: Assando

Dê uma última pincelada com a gema batida em toda massa e coloque para assar no forno a 200C, já pré-aquecido por 30 a 40 minutos, dependendo do ponto desejado para o Bife Wellington. A sugestão é que seja consumido ainda mal passado por dentro, esse ponto é alcançado assim que a massa ficar bonita e dourada. Para que a carne não fique sangrenta descanse o Bife Wellington de 8 a 10 minutos antes de cortar, e então é só saborear!

Qualquer dúvida, reclamações ou sugestões nos envie um comentário, ou entre em contato através das nossas redes sociais que estão no rodapé do Blog, ficaremos felizes em lhe ajudar.

Nos envie também uma foto do seu Bife Wellington 😀

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *