Raiza Costa a rainha da cocada e DIY ao cozinhar

Raiza Costa atualmente é uma celebridade do canal GNT, seu programa rainha da cocada já tem muitos fãs assíduos e também alguns “haters”. Mas o que nos chamou a atenção é que ela é adepta da cultura DIY (Do it yourself) na cozinha, ou seja, faça você mesmo na cozinha.

Sabemos que a procedência dos produtos industrializados não é muito confiável hoje em dia, então porque não fazemos nossos próprios alimentos do zero? Dá mais trabalho, mas o resultado sempre será um prato mais gostoso, natural e saudável.

O que Raiza Costa a rainha da cocada ensinou sobre faça você mesmo na cozinha

Raiza Costa é conhecida também por seu programa no Youtube chamado Dulce Delight. Lá Raiza Costa faz doces maravilhosos e tudo é caseiro, ela faz granulados para seus pratos, creme de leite, manteiga, cream cheese, corantes naturais caseiros entre outros produtos.

Ela nos mostra que é possível fazermos tudo em casa e que o que é feito de modo caseiro deixa nossos pratos muito mais bonitos, saborosos e sem corantes e conservantes.

Além do mais, a blogueira Raiza Costa sai para comprar ingredientes diretos dos produtores, assim ela sabe exatamente a procedência e evita poluição ao meio ambiente com transportes, embalagens e outros processos que os alimentos passam antes de chegar à mesa.

Raiza Costa Rainha da cocada na Gnt

Foto: Raiza Costa Rainha da cocada na Gnt

Dicas de produtos para você praticar DIY

DIY massa fresca com Máquina de macarrão Marcato:

 

DIY ravióli com cortador Mastrad para auxiliar:

 

DIY compotas de geleias com potes quatro stagione Bormioli Rocco:

Comece seu DIY ao cozinhar fazendo alimentos fáceis, veja algumas dicas:

1- Geleia caseira: não é difícil de fazer, você irá precisar de limão, frutas vermelhas e açúcar cristal, o cozimento é um pouco demorado, mas é só ter um pouco de paciência e você terá uma geleia caseira maravilhosa.

Geleia caseira DIY

Foto: Geleia caseira DIY

2- Cream cheese caseiro: Os ingredientes são limão, leite integral e iogurte natural, os passos são:

  • Ferva 1L de leite com 1 colher de sopa de limão até ele começar a talhar;
  • Coloque a mistura em um pano para drenar a água. Para tirar bem o sabor do limão é necessário lavar duas vezes com água fria;
  • Adicione o 1 colher de sopa de iogurte e processe até virar uma mistura homogênea e cremosa.
  • Coloque novamente o creme para o pano, amarre as pontas e deixe pendurado para drenar todo o líquido, por aproximadamente 5 horas.

Você terá seu Cream cheese caseiro, agora é só colocar em um recipiente e levar a geladeira.

Cream chesse caseiro

Foto: Cream chesse caseiro

3- Manteiga caseira e Buttermilk: Bata o creme de leite até passar do ponto de chantili e então ele começará a separar o sólido do líquido, o sólido é a manteiga e o líquido é o Buttermilk. Assim você fará dois produtos com apenas um.

Raiza Costa fazendo manteiga e buttermilk caseiros

Foto: Raiza Costa fazendo manteiga e buttermilk caseiros

Essas são apenas algumas dicas de produtos que podem ser feitos facilmente em casa, porém ainda muitas pessoas preferem comprar, pela facilidade e por não terem tempo, mas vale muito a pena aderir à cultura DIY (faça você mesmo). Nada melhor do que consumir produtos caseiros de qualidade e de procedência garantida.

E ai, gostou do nosso conteúdo, você é praticante do DIY ao cozinhar? Se tiver alguma sugestão acerca do post nos envie um comentário, ficaremos felizes em compartilhar conhecimento, e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e assinar nossa newsletter.

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *