Você tem dias corridos e atarefados, mas adora cozinhar suas próprias refeições em casa? Não abre mão de sempre utilizar ingredientes de boa qualidade, saudáveis e de procedência? Evita ao máximo comer em restaurantes ou então ingerir aqueles pratos prontos cheios de conservantes e aditivos?

Então temos a resposta para seus problemas! Com as dicas que nós da Cook & Beyond separamos, você poderá cozinhar sempre em sua casa, priorizando sempre a alimentação saudável, e sem perder horas e horas preciosas de seu dia preparando as refeições. Com o pré-preparo dos alimentos você economiza tempo e dinheiro, confira:

1- Frutas, verduras e vegetais:

Todos sabemos que o processo de escolha, higienização e corte de frutas, legumes e verduras pode ser bem demorado. Para que esse tempo de processamento não nos prejudique na hora de preparar as refeições é de vital importância que assim que comprados já deixemos estes ingredientes pré-preparados.

Saladas podem ser lavadas, separadas e alocadas em recipientes corretos na geladeira, assim durarão mais tempo, você economizará minutos importantes na cozinha e também poupará dinheiro em hortifrútis que acaba jogando fora por não ter tempo de preparar.

Produtos como frutas também podem ser lavas, picadas ou fatiadas e serem guardadas já prontas, para que na hora do lanche você prefira esse tipo de alimento, e não os industrializados já prontos e mais fáceis de serem consumidos.

Procure sempre escolher para o pré-preparo alimentos de boa qualidade. Frutas, legumes e verduras devem ser preferencialmente orgânicos, ou então se não forem, devem ser consumidos sem as cascas, e depois de um banho em vinagre ou água sanitária.

Foto salada lavada em pote hermético Bormioli Rocco
Foto: salada lavada em pote hermético Bormioli Rocco

2- Carnes e Peixes

Assim que compradas, as proteínas devem ser subdivididas pelo modo de preparo, e também pelo tempo que demorarão para serem consumidas. Separe as peças por refeição, sempre tentando deixar porções individuais, assim poderá utilizar apenas o necessário, tornando o processo mais rápido.

O filé mignon por exemplo, pode ser separado em várias partes. A ponta pode ser cortada para virar um picadinho, ou então moída para ser acrescentada a um refogado. O miolo pode ser usado para fazer um bom assado, seja no forno ou na churrasqueira, e as laterais ainda podem virar um bom bife.

O importante é que a carne ou peixe deve ser dividida e armazenada. Se for usar no mesmo dia, o pedaço pode ser conservado na geladeira. Se for usar mais tarde sempre use freezer ou congelador, para que o alimento não desenvolva toxicidades.

Foto Carne porcionada
Foto: Carne porcionada

3- Molhos e pastas

Que tal chegar em casa, com fome e não ter nada pronto? Você pode acabar recorrendo aos junk foods ou então aquele macarrão instantâneo que você guarda para emergências. Nada disso!
Para que isso não aconteça você pode deixar pré-preparados e já guardados em geladeira e freezer vários tipos de molhos e pestos. Assim quando quiser comer uma comida gostosa, mas não tiver tempo de elaborar um prato, você simplesmente cozinha a massa e serve com o molho pronto.

As pastas e patês como tapenades e húmus também podem ser armazenadas. Assim na hora do lanche, aperitivo ou happy hour você pode servir com pães, torradas ou biscoitos.

Foto molho pronto em pote Bormioli Rocco
Foto: molho pronto em pote Bormioli Rocco

 

Armazenando com qualidade:

Não adianta de nada você se preocupar com o pré-preparo dos alimentos se não conseguir armazená-los adequadamente. Nós da Cook & Beyond prezamos muito pela qualidade dos produtos que colocamos a sua disposição, por isso recomendamos a marca Bormioli Rocco.

Os potes Bormioli Rocco são excelentes na hora e armazenar, pois são fáceis de ser higienizados, podem ser lavados a lava louças e ao micro-ondas. Podem ser esterilizados em água fervente, o que auxilia na conservação dos alimentos pré-preparados e guardados.

A marca italiana Bormioli Rocco fundada em 1825, possui uma linha de potes de vidro com fechamento hermético, que possibilitam que você guarde alimentos livres de ar, o que aumenta muito mais o tempo de duração dos produtos.

Adquira os potes Bormioli Rocco e tenha uma experiência completa de pré-preparo de alimentos em sua casa. Economize tempo e dinheiro e melhore a sua saúde e de toda a sua família.

Potes quattro stagione Bormioli Rocco
Foto: Potes quattro stagione Bormioli Rocco

E ai, você gostou do nosso texto sobre o pré-preparo de alimentos? Que ter uma alimentação saudável e viver mais? Então aproveite essas dicas, e vá mais para a cozinha!

Se tiver mais dúvidas acerca do assunto nos envie um comentário ou e-mail, também gostaríamos de saber como é sua experiência cozinhando… Adoramos compartilhar conhecimento!

Não esqueça de assinar nossa newsletter no rodapé do Blog e nos seguir nas redes sociais, ficamos felizes por ter nos visitado.

 

 

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *