Vocês já devem conhecer ou ter ouvido falar do famoso Chef Claude Troisgros que apresenta o programa Que Marravilha no GNT. E das panelas Staub, já ouviram falar? Qual é a relação que o Chef Claude Troisgros tem com as panelas Staub?

Bom, para quem não conhece o Chef Claude Troigros, ele é um chef de cozinha francês, é considerado no momento um dos grandes nomes da cozinha internacional, é conhecido por conectar a cozinha Brasileira a Francesa.

Claude Troisgros nasceu na França, é de família de cozinheiros tradicionais. Seu avó é conhecido pela ousadia em seus pratos, quebrou alguns tabus da culinária na França, como por exemplo, em sugerir vinho tinto para acompanhar peixe.

Chef Claude com uma caçarola azul Staub
Foto: Chef Claude com uma caçarola azul Staub

 

Mas e o programa Que Marravilha e as panelas Staub?

Chef Claude com uma caçarola cereja Staub
Foto: Chef Claude com uma caçarola cereja Staub

Esse é o ponto de conexão entre o chef Claude Troisgros e as famosas panelas Staub, Que Marravilha é um programa de culinária do canal de tv gnt, lá o chef usa muito as panelas Staub, ele apresenta em suas gravações panelas Staub de diversas cores e tamanhos.

Como já explicamos em outros posts em nosso blog, as panelas Staub são as preferidas pelos chefs de cozinha de todo o mundo. Entre os profissionais que usam estão o famoso chef francês Paul Bocuse, o chef japonês Hiroyuki Hiramatsu e o chef alemão Michael Kafer.

Eles escolheram os produtos Staub principalmente pela sua performance excelente, beleza e funcionalidade. As panelas Staub (se bem cuidadas) duram uma vida toda, pois seu material é extremamente resistente e sua beleza prevalece por bastante tempo.

História da marca Staub

A marca Staub de produtos para cozinheiros como o chef Claude Troigros tem origem na França, ela surgiu em 1974, criada por Francis Staub. A empresa hoje é incontestavelmente a maior em produtos de ferro fundido da França.

O sucesso se deve ao cuidado que a empresa sempre teve em elaborar seus produtos, uniu forças com os maiores chefs do mundo para projetar e criar a sua linha de panelas, que possuem um design único, trazendo aos pratos um excepcional sabor.

Cada objeto fabricado tem sua história e personalidade, pois cada peça é única, possui um molde especial que é descartado depois de finalizado o produto. A culinária francesa é citada como a melhor do mundo, então, nada melhor do que um pedacinho da França em cada um de seus pratos, esse é o lema da Staub.

caçarolas verde musgo Staub
Foto: caçarolas verde musgo Staub

Aqui na Cook & Beyond sempre citamos as panelas Staub como as melhores do mercado, temos uma admiração imensa pelo chef Claude Troisgros e também pela marca Staub.

Nosso objetivo com esse post é trazer para você um pouco da história da marca Staub e também do Chef Claude. Esperamos ter conseguido atingir essas metas. Se restaram dúvidas, ou se desejar deixar uma sugestão fique a vontade para nos enviar um comentário.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais e assinar nossa newsletter, prometemos caprichar no conteúdo, e não perturbá-los, não deixe de visitar no site: Cook & Beyond!

 

 

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *