Nós da Cook & Beyond amamos cozinhar, mas também adoramos restaurantes que servem comida de qualidade, e além da qualidade da comida o que deve ter é uma boa decoração do ambiente do restaurante e principalmente ao servir.

Esse post é destinado a você chef de cozinha ou dono de restaurante que quer incrementar a decoração do ambiente em que trabalha, servir melhor seus clientes e criar uma experiência única á pessoa que visita seu estabelecimento.

Que você cozinha pratos maravilhosos nós já sabemos, mas a decoração do ambiente do restaurante também é essencial. A principal peça de decoração de qualquer restaurante não está nas paredes, é na verdade as panelas que você usa para servir.

Panelas de barro, cerâmica e ferro fundido são lindas para criar uma experiência única no ambiente. Mas hoje falaremos das panelas de ferro fundido e principalmente da marca francesa Staub que está fazendo sucesso nos restaurantes do mundo todo.

Paul Bocuse e panelas de ferro fundido Staub em seu restaurante

Um dos chefs franceses mais famosos e renomados da atualidade é também responsável por assinar a marca francesa de panelas e assadeiras Staub. Paul Bocuse é reconhecido hoje como o chef do século XX, em seus restaurantes usa as panelas Staub para cozinhar, e principalmente para servir.

Panelas de ferro fundido Staub

Quando pensamos em panelas para restaurante logo nos vem à cabeça aquelas panelas industriais de alumínio gigantes. Mas restaurantes de alta gastronomia usam panelas de altíssima qualidade, para servir e também para cozinhar.

A qualidade da comida está diretamente relacionada com a qualidade dos alimentos e das panelas com que são cozinhados. Por esse motivo as panelas Staub são perfeitas para usar em restaurantes, pois além de bonitas para servir, são ideais para cozinhar.

As panelas Staub são feitas do melhor ferro fundido do mundo, elas cozinham lentamente e mantém o calor por muito mais tempo, garantindo assim um cozimento perfeito e muito mais sabor nos pratos. Entre o arsenal de panelas para restaurante com certeza as panelas Staub devem ter uma posição de destaque.

Panela caçaroal redonda ferro fundido 26 cm Staub Canela
Foto: Panela caçaroal redonda ferro fundido 26 cm Staub Canela

 

Panelas Staub perfeitas para servir

Perfeitas para servir são as cocottes Staub ou panelinhas francesas Staub, essas panelas pequenas chamadas cocottes são marca registrada de bistrôs parisienses. Usadas para servir porções individuais, elas decoram a mesa e aprimoram a experiência do cliente.

Além de Paul Bocuse escolher as cocottes Staub, outros chefs como Hiroyuki Hiramatsu (Japão) e Michael Käfer (Alemanha) também optaram pelas panelas cocottes Staub de ferro fundido.

panelinha cocotte staub
Foto: panelinha cocotte Staub

Como é sua experiência com panelas em seu restaurante?

Chegamos ao fim desse artigo e esperamos ter lhe ajudado a conhecer melhor as panelas Staub. Você usa panelas para aprimorar a experiência de seu cliente em seu restaurante?

Quaisquer dúvidas nos envie um e-mail ou deixe um comentário, ficaremos felizes em ajuda-los. Não deixe de assinar nossa newsletter e nos seguir nas redes sociais, assim podemos lhe enviar conteúdo culinário semanalmente. Todos nossos contatos estão no rodapé do Blog.

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *