Panelas de cerâmica, por que devo apostar nelas?

Aqui na Cook & Beyond  sempre gostamos muito das panelas de cerâmica, para nós não resta dúvida, é um item indispensável na cozinha de todo cozinheiro, quer saber o motivo? Pois bem, iremos lhe explicar.

As panelas feitas de barro vitrificado, conhecida como cerâmica, são panelas 100% livre de substâncias que poderiam causar mal a saúde, seu material inorgânico livra os alimentos de qualquer contaminação por resíduos de metal. Elas demoram um pouco mais para esquentar, mas aquecem por igual em toda a superfície da panela, garantindo um ótimo cozimento.

O que cozinhar nas minhas panelas de cerâmica?

Esse tipo de panela é recomendado por cozinheiros para o preparo de peixes e frutos do mar, também são ótimas para cozinhar lentamente e em fogo baixo vegetais, sopas, pratos de arroz e ensopados.

Panelas de cerâmica são fáceis de limpar?

São fáceis de limpar sim, porque não são porosas, evitando assim a proliferação de fungos e bactérias, mantém-se sempre brilhantes e bonitas, você pode utilizar esponja de aço sem medo de danificar o produto.

Forno, fogão e microondas?

Elas podem ser levadas ao fogão a gás, a lenha, elétrico e também usadas na máquina de lava-louças e no micro-ondas. Você não precisa se preocupar em tirar do fogo e colocar em água fria, elas são 100% resistentes a choques térmicos.

Recomendações para o uso das minhas panelas de cerâmica

É recomendado que você sempre as utilize em fogo baixo. Elas não são muito resistentes a quedas, podendo quebrar facilmente se cair ou bater em outra. Fique atento ao efetuar a compra de suas panelas de cerâmica, verifique sempre os selos de qualidade para ter certeza que seu conjunto de cerâmica é livre de substâncias nocivas durante sua fabricação.

Em qual confiar, recomendações?

jogo de panelas ceraflame Duo+ vermelhas

Foto: jogo de panelas ceraflame Duo+

Claro que sim, aqui na Cook & Beyond escolhemos a marca ceraflame para trabalhar, é uma marca 100% Brasileira e suas cerâmicas são de qualidade inquestionável, eles são certificados por não usar materiais tóxicos para sua fabricação, veja as principais vantagens de se ter uma panela de cerâmica ceraflame:

– 100% resistente a choques térmicos- você pode tirá-la do fogo e imediatamente colocá-la sobre uma bancada de mármore ou sobre qualquer superfície fria ou gelada, tirá-la da geladeira e pôr direto na chama do fogão. ceraflame não trinca.

– Vai ao micro-ondas – É a melhor opção para descongelar, aquecer e preparar os mais variados pratos no forno de micro-ondas, preservando o sabor e os valores nutricionais dos alimentos

– Não risca – A composição especial da cerâmica, quando queimada a 1300ºC, proporciona aos produtos ceraflame uma dureza superior a qualquer outra.

– Vai direto ao fogo – Ao contrário das cerâmicas convencionais, a ceraflame pode ser submetida diretamente ao fogo, pois resiste às temperaturas mais elevadas sem sofrer quaisquer danos estruturais

– Totalmente atóxica – Os produtos ceraflame são desenvolvidos a partir de matéria-prima inorgânica exclusiva, que garante a ausência total de contaminação dos alimentos por resíduos metálicos. A total atoxidade é atestada por profissionais da área médica e por laboratórios nacionais e internacionais.

Eis o fim do artigo?

Claro que não, agora queremos ouvir suas dúvidas e sugestões acerca do artigo, pedimos também para que compartilhe nosso conteúdo nas redes sócias e assine nossa newsletter.

Sugestões de conteúdo? São muitíssimo bem vindas no blog Cook & Beyond, abaixo segue todos os nossos contatos.

facebookgoogle_pluspinterestmail

2 Replies to “Panelas de cerâmica, por que devo apostar nelas?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *