Você conhece o chef de cozinha francês Olivier Anquier do programa da Gnt Diário de Olivier? No programa ele faz o que mais gosta, viaja pelo Brasil provando sabores e descobrindo culturas surpreendentes que existem em nosso país.

Olivier Anquier desde que chegou ao Brasil em 1979 como turista no Rio de Janeiro, se apaixonou por nosso país e nossa cultura culinária. A viajem que de inicio duraria um mês, perdura até hoje. Olivier se naturalizou brasileiro em 2007.

Além de chef de cozinha e apresentador Olivier Anquier também é empresário no ramo de panificação e de restaurantes. Olivier veio ao Brasil nos anos 80 e se tornou um astro da culinária, não só em nosso país, mas também na França onde seu programa é transmitido igualmente.

Olivier também é escritor, escreveu vários livros. Olivier contou em seus livros histórias e relatou aventuras pelo Brasil e pelo mundo, além de escrever sobre sua maior inspiração culinária, os pães. Veja alguns dos livros de Olivier Anquier.

Diário de Olivier: 10 anos de viagem em busca da culinária brasileira

Esse é um ótimo livro sobre culinária brasileira para ter em casa. Nesse livro Olivier faz uma expedição pelo Brasil em busca de novos sabores, tradições e personagens. O livro Diário de Olivier mostra como o Brasil é diversificado, e os sabores inusitados e autênticos que possuímos de norte a sul do país.

Olivier apresenta nada menos que 10 anos de sua vida nessa obra, que contém 160 páginas e 186 fotografias dele mesmo. O intuito é apresentar um Brasil diferente e rico, que poucos conhecem bem.

 

Livro Diário de Olivier
Foto: Livro Diário de Olivier

Livro Olivier em Portugal

Não poderíamos deixar de falar também deste maravilhoso livro de Olivier Anquier. Nesse livro Olivier relata sua história com uma rede de supermercados. Ele foi convidado para desenvolver uma cozinha itinerante nas lojas da rede em todo o país.

Foram ao todo 104 programas de aproximadamente 15 minutos cada, o livro registra todas as receitas que Olivier preparou nos supermercados portugueses.

Livro Pães da França de Olivier

Nesse livro Olivier homenageia o pão e a vida, ele conta sobre seu aprendizado com os grandes mestres e seu pai. Também relata como foram suas impressões e aventuras de imigrante no Brasil.

Diário de Olivier: a cozinha Brasileira

Olivier Anquier nesse livro conta mais um pouco de suas experiências culinárias e suas aventuras para desbravar o Brasil. Além das experiências e relatos de Olivier e suas viagens, o livro conta com 18 receitas de pratos salgados e 12 receitas de pratos doces.

Olivier Anquier como você já deve ter percebido é muito versátil, escritor, empresário, cozinheiro e astro de tv no Brasil e no exterior. Veio da França para fazer sucesso e se tornar uma referência culinária e fonte de inspiração no Brasil e no mundo.

O objetivo do nosso post foi de lhe inspirar com a história de vida de Olivier Anquier e apresentar suas obras, que consideramos maravilhosas, informativas e muito inspiradoras. Certamente as obras de Olivier não podem faltar em sua cozinha.

Produzimos textos toda semana para estar informado das novidades do Blog Cook & Beyond assine nossa newsletter e nos siga nas redes sociais. Todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *