O que a Bela Gil do Bela Cozinha GNT tem para nos ensinar

Você é apaixonado pela cozinha? Adora uma mesa farta, cheia de receitas maravilhosas, mas às vezes fica com medo de estar ingerindo alimentos muito calóricos ou com baixos indicies nutricionais? Seus problemas acabaram! Conheça a cozinha diferenciada de Bela Gil, e as maneiras de fazer pratos deliciosos sem extrapolar nas calorias ou perder os nutrientes essenciais dos alimentos.

Quem é Bela Gil?

Nascida na Bahia, Isabela Giordano Gil Moreira, ou simplesmente Bela, é uma chef de cozinha natural, apresentadora do programa Bela Cozinha do GNT, e escritora.  Bela Gil é filha de Gilberto Gil, tem 28 anos, é casada com João Paulo Demasi e tem uma filha chamada Flor e está grávida de seu segundo filho.

Bela tem muitas outras ocupações além da cozinha, faz programas sobre jardinagem, escreve em colunas para revistas e gerencia um SPA, onde ensina sobre massagens e meditação. A baiana vem causando polêmica nas redes sociais pelo seu estilo de vida naturalista, suas escolhas 100% saudáveis e seus hábitos alimentares.

A apresentadora do GNT já escreveu dois livros, que são sucesso de vendas, e estão agradando até aos mais céticos. Os livros de Bela Gil são:

2- Bela Cozinha: As receitas

Em seu primeiro livro de receitas, lançado em 2014, a apresentadora do Bela Cozinha do GNT apresenta diversos pratos, sempre fazendo substituições corretas, com fim de deixar os pratos mais saudáveis, sem perder o sabor.

Bela Gil apresenta neste livro de gastronomia 50 receitas variadas, subdivididas em em categorias, como: sopas/mingaus, pratos com legumes e folhas verdes, petiscos, pratos para o dia a dia, molhos e sobremesas, mostrando que é possível ter uma alimentação mais saudável e equilibrada, comendo todo dia pratos deliciosos.

No livro estão apresentadas as receitas, acompanhadas da lista de ingredientes necessários, bem como o modo de preparo. Substituições como da carne vermelha pela jaca verde, ou do leite de vaca pelo de amêndoas e a receita do queijo de soja caseiro estão presentes no livro, mostrando que o saudável e o gostoso caminham juntos.

Livro Bela Gil 1

Foto: Livro Bela Gil as receitas

2- Bela Cozinha 2

No livro 2, lançado em 2015, Bela Gil apresenta as receitas da segunda e terceira temporada do programa Bela Cozinha do GNT, bem como algumas de seu especial de verão. Todos os ingredientes utilizados são baseados nos estudos que Bela tem como referência, mostrando o impacto dos alimentos que ingerimos na saúde de nosso corpo.

Nesta edição, Bela Gil também apresenta um pequeno guia de alimentação saudável, juntamente com um pequeno “dicionário” onde constam os principais benefícios dos ingredientes, para facilitar sua vida na hora da substituição, e para você saber em qual parte de seu corpo o alimento irá agir.

Livro Bela Gil 2

Foto: Livro Bela Gil 2

Dica: A apresentadora do GNT Bela Gil preza muito por utensílios e panelas de qualidade, que não soltem resíduos na hora de cozinhar. Nós da Cook & Beyond recomendamos as panelas da marca Ceraflame, que são atóxicas e fabricadas com um material natural e sem toxidades. Nelas você pode fazer a moqueca de couve flor ou então de jaca verde da Bela Gil, beneficiando-se dos ingredientes naturais e das panelas de qualidade.

 

Esperamos que nosso conteúdo sobre alimentação saudável e a apresentadora Bela Gil tenha lhe ajudado e inspirado a cozinhar mais e melhor, pois acreditamos no poder da cozinha como fonte de inspiração e terapia para o estresse do nosso dia-a-dia e cura para o corpo e mente.

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, nos envie um e-mail ou um comentário, não deixe de assinar nossa newsletter e nos seguir nas redes sociais. Todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

2 Replies to “O que a Bela Gil do Bela Cozinha GNT tem para nos ensinar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *