Mix and Match: Como Escolher a Batedeira Certa Para Você

Compra ou trocar de batedeira pode ser um verdadeiro dilema na vida de um amante culinário. São diversas opções, marcas e funções que as vezes acabamos por nos perder no meio de tanta informação.

Foi para deixar essa missão mais fácil que organizamos um comparativo entre as marcas que vendemos e confiamos para que você possa tomar sua decisão de forma mais segura e assertiva.

Antes de partir para as características de cada modelo, queremos que você responda a seguinte pergunta: quais são as principais atividades que você quer realizar com sua batedeira nova? Segundo Teresa Hunsaker, educadora de ciência do consumidor na Utah, quando você consegue ter uma resposta clara para essa pergunta, todas as outras ficam mais fáceis.

Agora, vamos aos modelos:

KitchenAid

batedeira__kitchenaid

Modelo: KEA33CZANA

Potência: 275W (127V)

Velocidades: 10

Material: metal e aço

Capacidade do bowl: 4,83 litros

Batedores: gancho (para massas), pá plana e fouet (para claras).

Marcante e resistente, as planetárias da KitchenAid são consagradas por sua história. Um exemplar da Stand Mix repousa na exposição permanente do MOM (Museu de Arte Moderna de Nova York) como prova de seu admirável design. Disponível em diversas cores, seus encaixes são fáceis e existe uma gama gigantesca de acessórios que podem ser comprados separadamente transformando a batedeira em moedor de carne, fazedor de massa, entre outros. A reputação da KitchenAid é facilmente percebida por seus anos de história e o fascínio que ela causa aos amantes da boa cozinha.

Kenwood

batedeira__kenwood_kmix

Modelo: Kmix

Potência: 500 watts

Velocidades: 6 velocidades + Fold + Pulse

Material: no corpo, alumínio fundido; no bowl, aço inox polido

Capacidade do bowl: 5 litros

Batedores: 1 para massas leves, 1 para massas pesadas e 1 para claras em neve

A Kmix, produzida pela marca Kenwood, vem ganhando espaço no mercado devido a sua performance. Robusta e estável, ela entra na categoria para competir de igual pra igual com suas concorrentes. Seu motor vem sendo repetidamente citado como grande diferencial, além de ser estável e lidar tranquilamente com massas pesadas sem deixar de ser silenciosa.

 

Tramontina By Breville

batedeira_tramontina_breville

Modelo: 69065011

Potência: 840w

Velocidades: **

Material: aço inox

Capacidade do bowl: 4,7 litros

Batedores: batedor plano com raspador, batedor plano, batedor arame e batedor gancho.

A linha da Tramontina by Breville tem nos presenteado com utensílios de cozinha surpreendentes, com a batedeira planetária não poderia ser diferente. Além de se portar bem com claras em neve e massas pesadas, o modelo ganha diversos pontos em tecnologia. Dotado de um sistema capaz de definir automaticamente potência e velocidade baseadas na massa que estiver sendo batida, esse modelo chegou para deixar sua cozinha ainda mais prática. Além disso, a batedeira ainda conta com um cronômetro decrescente, desligamento automático e um batedor plano para raspar a tigela à medida que mistura.

Oster

batedeira_oster

Modelo: FPSTSMPL2

Potência: 400W(110V) e 600W(220V)

Velocidades: 12

Material: tigela e batedores em aço inox, corpo em metal fundido

Capacidade do bowl: 4,3 litros

Batedores: gancho (para massas), pá plana e fouet (para claras)

Amplamente conhecida por ter inventado o liquidificador, a Oster também possui uma linha de outros eletroportáteis de qualidade notável. Estável, rápida e eficiente, a batedeira da marca bate bem as massas mais espessas e pesadas sem sair do lugar. Com design moderno, sofisticado, e detalhes cromados, o modelo ainda conta com um acessório prático que facilita adicionar os ingredientes e protege contra respingos.

 

Cuisinart

batedeira_cuisinart Modelo: SM-50RBR

Potência: 500W

Velocidades: 12

Material: metal e aço

Capacidade do bowl: 5,5 litros

Batedores: batedor do chefe (fouet), gancho de massa, batedor plano

Com um bowl de 5,5 litros, a batedeira da Cuisinart tem a maior capacidade entre as aqui comparadas, sendo possível, por vezes, fazer o dobro da receita de uma só vez. Além de ganhar pontos por sua capacidade, o modelo também é resistente e possúi diversas funções práticas como: cronômetro, função de pausa, sensor de carga e função de início lento. Outro diferencial é o tempo de garantia: 3 anos para a batedeira e um acréscimo de mais 2 anos para defeitos no motor.

 

Ficou alguma outra dúvida? Conta pra gente e respondemos nos comentários 😉

 

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *