Se você é como nós da Cook & Beyond e ama massas frescas, então você já conhece a máquina de macarrão Marcato. Como somos apaixonados por essa máquina preparamos esse post com algumas dicas e curiosidades sobre a marca e a máquina de macarrão.

Desde sua fundação em 1930 por Otello Marcato, a empresa vem buscando a excelência no que faz, com uma vontade incrível de inovação constante e uma visão voltada para os hábitos saudáveis e tradicionais de alimentação. Hoje a marca está presente em quase todo o globo e é admirada por chefs do mundo todo.

Dicas de utilização da máquina de macarrão Marcato

1- Ao utilizar sua máquina de macarrão Marcato pela primeira vez você deve limpá-la levemente com um pano úmido para remover o excesso de óleo. Os rolos devem ser limpos com uma pequena quantidade de massa, que após o uso deve ser eliminada;

2- Se você quer fazer massa tipo fettuccine na máquina de macarrão Marcato você deve colocar o regulador no numero 5;

3- Para massa tagliolini o regulador deve estar no número 7;

4- Se os rolos não estiverem cortando, a massa está muito mole, então você deve misturar a massa com as mãos, colocar mais farinha e novamente passa-la pelos rolos lisos da máquina Marcato.

5- Se a massa não passar nos rolos de corte por estar muito seca é aconselhado misturar a massa com as mãos novamente e colocar mais água antes de passar de novo nos rolos lisos.

set multipast máquina de macarrão atlas150 para 6 tipos de massas Marcato
Foto: set multipast máquina de macarrão atlas150 para 6 tipos de massas Marcato

Cuidados essenciais que talvez você não saiba que deve ter com sua máquina de macarrão Marcato

1- Para efetuar a limpeza da sua máquina de macarrão Marcato você deve utilizar um pincel ou palito de madeira. Nunca lave sua Marcato com água ou na lava-louças;

2- Os pentes dos rolos são removíveis para que você possa efetuar a limpeza completa;

3- Se você precisar lubrificar as extremidades dos rolos de corte de sua máquina de macarrão Marcato, você deve utilizar somente vaselina.

máquina de macarrão atlas 150 para 3 tipos de massas Marcato
Foto: máquina de macarrão atlas 150 para 3 tipos de massas Marcato

Curiosidades sobre a máquina Marcato

  • Hoje a máquina de macarrão Marcato é produzida em 9 cores;
  • A produção das máquinas Marcato é feita inteiramente na Itália. Aempresa possui mais de 80 anos de experiência no ramo, sempre atuando com preocupação ambiental e com processos contínuos de inovação tecnológica.
  • Hoje possui 5 patentes internacionais e proporciona 10 anos de garantia para seus produtos.
  • A máquina de macarrão Marcato é um objeto icônico da Itália.
  • A empresa ganhou vários prêmios de inovação, seu último prêmio foi em 2015 na Housewares Shows em Chicago, por sua tábua de fazer ravióli. Uma solução simples e criativa para fazer ravióli.

Chegamos ao fim do post, se ficou com vontade de fazer uma massa fresca e ainda não tem a máquina de macarrão Marcato de uma passada em nossa loja Cook & Beyond. Não se esqueça de assinar nossa newsletter, compartilhar nosso conteúdo e nos seguir nas redes sociais.

Se você já tem a máquina de macarrão Marcato nos envie um relato para nos contar como é sua experiência com a marca. Todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

 

 

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *