Como apaixonados pela comida Italiana, não poderíamos deixar de falar sobre a máquina de macarrão italiana Atlas Regina da Marcato. É um produto inovador, que com certeza vai agregar muito em sua cozinha!

Os italianos são conhecidos por sua adoração e história com a produção de pasta, ou macarrão, como costumamos chamar. Desde 1154, as massas são pratos obrigatórios na cozinha italiana e foram exportadas como patrimônios culturais desse povo.

O modo lento e gradual de preparar a massa fresca e cozinhar os fios em água quente até ficarem al dente faz da comida italiana uma das mais apreciadas em todo o mundo. Mas a verdade é que nem todo mundo consegue reproduzir de forma fidedigna uma verdadeira pasta italiana e é nesse quesito que a Atlas Regina pode te auxiliar.

Com a possibilidade de fazer 4 tipos diferentes de massa, a máquina é como uma nona italiana, te servindo de inspiração culinária para experimentar novos pratos e deixar seus convidados salivando de vontade de experimentar uma belíssima pasta tradicional.

Máquina de macarrão atlas regina para 5 tipos de massas Marcato
Foto: Máquina de macarrão atlas regina para 5 tipos de massas Marcato

Máquina de macarrão Atlas Regina e as massas italianas

A máquina de macarrão Atlas Regina serve como uma verdadeira inspiração culinária para os apaixonados por massas, molhos e cozinha. Com ela, você pode abusar da preparação de rigatoni, bucatini, fusilli e maccheroncini.

O Bucatini é uma espécie de espaguete mais grosso que possui um furo bem no meio da massa. É ele quem ajuda na absorção do molho e permite que você trabalhe também com legumes, peixes e queijos na hora de incrementar o paladar.

O Rigatoni é uma massa de origem romana e tem como característica uma superfície cheia de riscos e um diâmetro mais largo em seu meio. Isso ajuda na retenção de molho, tanto em seu corpo como em seu interior, o que deixa a pasta mais úmida e cheia de sabor na hora de cozinhar.

O Maccheroni é também uma expressão Itália que quer dizer “que caro”, isso porque esse tipo de massa era apenas comprada por famílias ricas. A massa curta é mais gordinha e vazia em seu interior, o que permite que fique “recheada” com molhos ou até mesmo carne, como acontece com o molho bolonhesa. Ela também é muito utilizada para ser feita com legumes ou regada com azeite e puxada na panela.

Já o Fusilli é conhecido no Brasil como macarrão parafuso. Suas curvas fazem dela uma excelente massa para os molhos mais cremosos, como os que acompanham queijo ou os de legumes e carnes. Molhos brancos também são uma ótima opção de combinação, já que possuem uma cremosidade maior do que o molho ao sugo, por exemplo.

Máquina de macarrão atlas regina para 5 tipos de massas Marcato
Foto: Máquina de macarrão atlas regina para 5 tipos de massas Marcato

 

Sobre a Marcato

 

Nós da Cook & Beyond sempre estamos atentos às tendências do mercado e queremos lhe trazer o que há de melhor, com a marca Marcato e seus produtos, como a máquina Atlas Regina não é diferente, com 10 anos de garantia de fábrica, a máquina de macarrão é fabricada em ABS e aço inoxidável, materiais de alta qualidade, e oferece massas tipicamente italianas.

Gostou de nosso conteúdo e quer saber mais sobre o mundo culinário? Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo ou nos siga nas nossas redes sociais e saiba tudo sobre o mundo da gastronomia.

Se você tem dúvidas, sugestões ou críticas, entre em contato conosco, os dados podem ser encontrados no rodapé da página.

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *