Essa festa do queijo é para você que é apaixonado por queijos, a Festiqueijo é uma verdadeira reunião dos melhores tipos de queijos da serra gaúcha, e para acompanhar os melhores vinhos e espumantes da região, esse festival de gastronomia é pura tradição e cultura italiana.

Ok estou curioso sobre o Festiqueijo, me conte onde essa festa do queijo ocorre..

Esse festival de queijos ocorre em Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul, durante o mês de julho, o Festiqueijo é dividido em quatro finais de semana, as atrações acontecem no sábado e domingo, pela manhã e a noite.

A festa do queijo está em sua 26º edição, teve início em 1987, tornou o mês de julho conhecido como o mês do Festiqueijo. Esse festival de gastronomia reúne anualmente um público de 20.000, apaixonados por queijo, música italiana tradicional, vinhos e espumantes.

O Festival do queijo de Carlos Barbosa é reconhecido nacionalmente como um evento de peso e também o melhor festival de gastronomia do Rio Grande do Sul, organizado e divulgada pela prefeitura de Carlos Barbosa.

Como o festival de queijos Festiqueijo é organizado..

Tabuas com frios defumados na Festiqueijo
Foto: Tabuas com frios defumados para degustação na Festiqueijo

São mais de 40 tipos de queijos para degustação, entre os expositores estão à melhores e mais renomadas marcas do cenário nacional, apresentando seus produtos e novidades. Também diversas vinícolas da serra gaúcha se fazem presentes na Festiqueijo, isso tudo acompanhado pelo melhor da gastronomia italiana.

Quando o visitante chega à festa do queijo, recebe já na entrada uma taça de vinho e um garfo, garfo esse personalizado do evento para degustar e consumir todas as delícias oferecidas por 10 vinícolas e 10 queijarias, os vinhos, espumantes e queijos são todos servidos a vontade.

No mês de julho a serra gaúcha costuma esfriar bastante, o que casa perfeitamente com vinhos de qualidade e queijos. O visitante também não pode perder a oportunidade de fazer um turismo pela região.

Precisa de mais motivos para marcar presença na próxima Festiqueijo? Estamos certos que não, afinal quem não é apaixonado por queijos? Aqui na Cook & Beyond é unânime o gosto por diversos tipos de queijos, gostamos muito também da gastronomia italiana.

E ai, gostou do nosso conteúdo sobre o festival de queijos? Alguma sugestão de postagem? Fique a vontade para escrever sugestões, críticas e elogios no campo de comentários abaixo, ficaremos felizes em compartilhar com você.

 

 

queijos na Festiqueijo
Foto: Queijos na Festiqueijo de Carlos Barbosa – RS

Se você ama esses festivais de gastronomia conheça também a Fenadoce de Pelotas – RS e o Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo.

Visite também nosso site, www.cookbeyond.com.br , estamos sempre em busca de melhorias para lhe fornecer uma ótima experiência de compra e navegação..

Também gostaríamos que você assinasse nossa newsletter, prometemos que não iremos lhe incomodar, se não gostar do conteúdo recebido e das promoções da Cook & Beyond é simples e fácil descadastrar. Acompanhe-nos também nas redes sociais, segue abaixo todos os nossos contatos. Sugestões, críticas e dúvidas são muito bem vindas por aqui.

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *