Você não acha que a Itália é um dos países berços da culinária mundial? E que tal visitar uma feira gastronômica em Milão? Esse ano está sendo realizada a Expo Milano, essa feira reúne mais de 140 países em um só lugar, cada um apresentará o que há de mais rico na culinária e produção agrícola de sua região. Marque em sua agenda, de dia 01 de maio a 31 de outubro de 2015.

Estou curioso, me fale mais sobre a feira gastronômica Expo Milão..

São 1,1 milhões de metros quadrados de exposições, é esperado um público de 20 milhões de pessoas nessa edição. A feira gastronômica Expo Milão tem como proposta discutir o futuro da alimentação sustentável no mundo, quem visitar terá a oportunidade de conhecer as melhores tradições culinárias de cada país participante, além de inovações criativas que trazidas por eles.

A primeira exposição mundial ocorreu em Londres no ano de 1851, desde então a feira tem acontecido a cada 5 anos, o legado deixado é inestimável, a feira gastronômica vem mudando a cabeça das pessoas acerca de sua relação com o alimento e a terra.

Expo Milão 2015 na Itália vista de cima
Foto: Vista de cima da Expo Milão 2015

O Brasil não deixou de marcar presença na feira gastronômica Expo Milão..

Barração do Brasil na Expo Milão
Foto: Barração do Brasil na Expo Milão de 2015

O Brasil marcou presença na feira gastronômica mundial com o tema “Alimentando o mundo com soluções” organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o pavilhão chamou a atenção pelo seu design criativo e inovador.

Ele apresenta uma plataforma suspensa apresentada em Milão como uma metáfora sobre como o agronegócio brasileiro atua, articulando políticas públicas, investimentos privados e pesquisa na busca por soluções adequadas para uma produção crescente e sustentável.

O Objetivo da Expo Milano 2015 é ser um evento para que as pessoas e autoridades do mundo todo se reúnam e discutam o futuro da alimentação, uma necessidade vital. Devemos pensar no que pode ser feito para garantir equilíbrio alimentar e comida saudável para todos os povos nos próximos anos, é possível encontrar uma harmonia entre a demanda de consumo e estilo de vida saudável e sustentável?

As soluções a serem procuradas estão relacionadas às seguintes preocupações:

1- 870 milhões de pessoas no mundo todo passam fome

2- 2,8 milhões de pessoas morrem em função de problemas de saúde relacionamos a má alimentação ou por excesso de comida

3- 1,3 bilhão de toneladas de comida é desperdiçada todos os anos

Além desses assuntos de vital importância para serem refletidos e solucionados, temos também a oportunidade impar de conhecer e provar os melhores pratos da gastronomia mundial e explorar tradições gastronômicas de mais de 140 países que participam. Também é uma oportunidade para conhecer o que cada país tem de melhor em sua cultura agrícola.
Também durante todo o evento, os pavilhões expositivos da Expo Milano e a cidade de Milão contarão com eventos artísticos, musicais, espetáculos, laboratórios criativos e mostras culturais.

E ai, está com vontade de ir para Milão conhecer a Expo Milão?

Nós da Cook & Beyond ficamos muito tristes de não poder participar nessa edição, agora é só esperar 5 anos para a feira mundial acontecer novamente, mas certamente, para quem ama a culinária vale muito a pena esperar.

Enquanto esperamos a próxima Expo gastronômica mundial que tal cozinhar um pouco?  Visite nosso site, preparamos uma seleção inigualável de produtos para cozinhar do mundo todo.

Se você gostou, desgostou ou tem alguma sugestão para melhorar nossa publicação ou para eventuais publicações no blog Cook & Beyond deixe sua sugestão. Não se esqueça de compartilhar nosso conteúdo nas redes sociais e se ainda não assinou nossa newsletter, assine já (no formulário do rodapé)!

Todos os nossos contatos estão no rodapé do site, ficaremos felizes em conversar com você!

Fonte: expo2015.org

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *