Além de existirem muitas marcas de cervejas artesanais existem muitos tipos, assim para cada tipo de cerveja que compramos existe um copo a ser usado. Você gostaria de conhecer os principais tipos de copos para cervejas, tanto a comum como a artesanal?

As cervejas artesanais estão conquistando fãs no mundo todo, são aquelas produzidas com ingredientes naturais e em pequena quantidade nas micro cervejarias e também em casa. Como dito anteriormente, possuem diversas combinações possíveis e também um leque muito grande de possibilidades de sabor.

A possibilidade de provar diversos sabores de cervejas artesanais por si só já nos deixa instigados, não é mesmo? Mas antes precisamos conhecer as taças corretas, porque elas tem uma função interessante, realçam o aroma e também o sabor das cervejas.

Tulipa

Copo para cerveja artesanal Tulipa
Foto: Copo para cerveja artesanal Tulipa

Copo mais baixo e que lembra uma taça de conhaque, ele permite a produção de bastante espuma. O copo Tulipa é muito típico na Bélgica, indicado para cervejas artesanais do tipo Scotch Ale, Saison, Bière de Garde e Belgian Strong Ale.

Conhaque

Copo para cerveja artesanal conhaque
Foto: Copo para cerveja artesanal conhaque

O copo usado para conhaque é indicado para cervejas fortes, são perfeitos para capturar aromas e permitem a agitação em movimentos rotativos da cerveja. O copo de conhaque para cervejas ajudam na maturação da espuma, esse copo é indicado para cervejas artesanais do tipo: Barley Wines, Eisbock e Imperial Stouts.

Flauta

Copo para cerveja artesanal Flauta
Foto: Copo para cerveja artesanal Flauta

O nome já diz tudo, é um copo para cerveja em forma de flauta, possuem uma elegância incomum e por serem esguios, asseguram que o gás não dissipe rapidamente, mantendo as qualidades da cerveja no copo.

São perfeitos para cervejas artesanais do tipo Vienna, Schwarzbier, Lambic, Faro, ou Gueuze.

Caneca

Caneca para cerveja
Foto: Caneca para cerveja

São pesadas, largas e resistentes, produzidas em uma diversidade enorme de materiais, podem ser de vidro, alumínio, metal, entre outros. As tradicionais são produzidas em vidro grosso. São ideais para cervejas artesanais do tipo Scottish Ale, Bock, Doppelbock, German Classic Pilsner, Bohemian Pilsner.

Taça

 jogo 3 taças de cerveja executive 390ml transparente Bormioli Rocco
Foto: jogo 3 taças de cerveja executive 390ml transparente Bormioli Rocco

As taças para cerveja deixam tudo mais elegante e requintado, não possuem um tipo de cerveja artesanal específica para elas.

 

 

 

 

 

 

 

Pilsner

Copo para cerveja Pilsner
Foto: Copo para cerveja Pilsner

É conhecido como “tulipa” no Brasil, copo ótimo para cervejas Pilsen. O formato desse modelo de copo faz com que o aroma do lúpulo suba para o nariz, e proporciona um bom creme.

 

 

 

 

 

Existem muitos outros tipos de copos para cervejas artesanais e também industrializadas. Nesse post ficamos apenas com os mais conhecidos, mas sem dúvida se você é um amante de cervejas artesanais com certeza vale a pena pesquisar, pois existe muito conteúdo de qualidade na internet sobre o assunto.

Se você leu e gostou ou não do nosso conteúdo nos envie um comentário ou e-mail, aceitamos criticas, sugestões e elogios. Sempre é bom compartilhar conhecimento. Se você ficou com dúvidas nos contate que tentaremos solucionar.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais, compartilhar nosso conteúdo com seus amigos e assinar nossa newsletter. Assim podemos lhe enviar semanalmente todas as novidades do Blog Cook & Beyond. Veja os modelos de copo para cerveja que temos em nossa loja virtual.

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *