Você sabe o que é DIY? A expressão significa Do It Yourself, que traduzida para português quer dizer Faça Você Mesmo. O principio do termo denota que cada um deve criar suas próprias coisas, sejam elas materiais ou não.

Neste dia especial, que é o dia dos namorados, nada melhor e mais significativo do que preparar você mesmo, ou DIY um jantar romântico especial para seu amor. Fazendo com as próprias mãos você pode colocar no prato mais do que ingredientes e temperos, pode colocar sentimentos, emoções e alegrias, transformando uma simples refeição em algo mágico.

O dia dos namorados é ideal para praticar o DIY na cozinha por dois motivos: o primeiro, seu toque especial. Você pode decorar a casa com velas e musica de seu gosto, pode deixar o clima agradável e confortável e também preparar os pratos que mais gosta. O segundo, a privacidade de sua casa.

Nestas datas os restaurantes tendem a encher muito, fica com o espaço reduzido e o barulho aumentado. Outro problema é a qualidade dos pratos, que pelo alto movimento do dia pode ter o sabor comprometido.

Vai ficar em casa neste dia dos namorados e preparar algo com carinho para seu amado (a)? Nós da Cook & Beyond separamos para você duas variações de cardápio completo para um jantar romântico do dia dos namorados, confira a seguir:

Primeira Opção (Carne Vermelha)

1- Entrada:

Salada Caprese no Palito: uma variação da tradicional, porém em tamanho reduzido. Pode-se servir pequenas porções individuais nos palitos, assim vocês podem iniciar o jantar com uma boa taça de vinho, conversando e sem precisar prestar atenção no ato de comer.

2 – Prato Principal

Carne assada com batatas: esse prato é versátil, pois pode ser preparado com antecedência e colocado assar antes do parceiro (a) chegar. Assim, o jantar romântico, e o papo, podem se desenvolver sem interrupções.

3- Sobremesa

Mousse de Chocolate: deliciosa sobremesa, agrada a todos e é muito simples e fácil de se fazer. Pode ser preparada no dia anterior, assim chegada a hora, é só se deliciar.

Entrada: Salada Caprese no Palito, prato principal: carne assada com batatas e sobremesa: Mousse de Chocolate
Entrada: Salada Caprese no Palito, prato principal: carne assada com batatas e sobremesa: Mousse de Chocolate

Segunda opção ( Peixe )

1- Entrada

Bruschetta de Tomate: fáceis e rápidas de preparar, as bruschettas são excelentes opções de entrada. Vários recheios são permitidos, tanto doces quanto salgados. Podem ser preparadas antes e assadas na hora de servir. O recheio de tomate sempre agrada e não usa temperos muito fortes.

2- Prato Principal

Salmão assado com Aspargos: prato leve e delicioso, o salmão combina perfeitamente com jantares românticos. Harmoniza muito bem com vinho branco, e os aspargos dão um toque de sabor e um crocante especial ao prato. Pode ser preparado com um dia de antecedência, assim garante a noite mais tempo ao casal.

3- Sobremesa:

Torta de Limão: deliciosa, essa sobremesa é uma das tortas mais fáceis de fazer. Os ingredientes são facilmente encontrados, e é uma boa pedida para finalizar um jantar romântico de dia dos namorados.

Entrada: Bruschetta de Tomate prato principal: Salmão assado com Aspargos e Sobremesa: Torta de Limão
Entrada: Bruschetta de Tomate prato principal: Salmão assado com Aspargos e Sobremesa: Torta de Limão

O que você achou desse post sobre dicas de cardápio para um jantar romântico de dia dos namorados?

Fique a vontade para nos enviar um comentário, critica, elogio, reclamação ou também colaboração. Ficamos muito felizes em lhe ajudar a fazer você mesmo pratos maravilhosos em sua cozinha.

Não se esqueça de assinar nossa newsletter e nos seguir nas redes sociais. Todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *