Se você está procurando uma alternativa barata e saudável para desestressar, então temos a solução para seus problemas, cozinhe mais. A cozinha é uma verdadeira terapia, nela você desestressar do dia-a-dia, e acalma a ansiedade.

Foi comprovado cientificamente que a cozinha acalma a ansiedade, pois para cozinhar você precisa ter foco no que está fazendo e em seus movimentos físicos. Com isso você desliga do mundo exterior e foca apenas em você.

Claro, para que seja uma atividade desestressante e que acalma a ansiedade você precisa fazer um esforço para isso acontecer. Os problemas de seu dia-a-dia devem ser esquecidos, você deve deixar sua criatividade surgir e ficar atento no ato de cozinhar.

A cozinha ajuda muito na depressão, ansiedade e claro, desestressar. É muito recomendado para pessoas com problemas alimentares, autismo e transtornos de ansiedade. Veja uma lista de dicas para você cozinhar mais e com melhor qualidade, aliviando o peso de suas costas e relaxando na cozinha.

Tenha utensílios de cozinha de qualidade

Esse é o primeiro passa para você desestressar ao cozinhar, com utensílios certos e de qualidade você conseguira fazer todos os seus pratos, e sem imprevistos ou tendo que fazer adaptações.

A coisa mais estressante na cozinha é não ter os utensílios adequados para cada prato, ou ter utensílios de má qualidade. Invista um pouco em utensílios de marcas de ótima qualidade e durabilidade. Uma dica são os utensílios de cozinha da britânica Kitchen Kraft e da americana Kitchenaid.

Mas no mercado existem muitas outras marcas de utensílios de cozinha de qualidade, se você precisar de indicações nos envie um comentário que providenciaremos para você.

jogo de 5 facas inox com cepo colourworks Kitchen craft
Foto: jogo de 5 facas inox com cepo colourworks Kitchen craft

Compre alimentos orgânicos e de procedência garantida

Já falamos muitas vezes no Blog acerca dos alimentos orgânicos, nós da Cook & Beyond apoiamos e preferimos sempre alimentos orgânicos. Eles são livres de agrotóxicos e pesticidas, deixam os alimentos muito mais saudáveis, coloridos e saborosos.

Prefira sempre alimentos com o selo de orgânicos, se puder, vá até o local onde é produzido e compre lá, assim você pode ter certeza da procedência do alimento que está consumindo, esse ato por si só já é muito relaxante e desestressante.

Nada melhor que sairmos um pouco de nossa cidade com altíssimos níveis de ruídos e poluição para buscarmos alimentos em fazendas próximas, livres de poluição e ruído.

Selo de alimento orgânico
Selo de alimento orgânico

Cozinhe comida saudável e coma bem

Se você quer reduzir a ansiedade comer bem é essencial, e comer bem quer dizer comer alimentos saudáveis. Reduza gorduras, sódio e tente optar por alimentos integrais e mais vegetais na sua dieta.

Está comprovado cientificamente que pessoas que consomem mais frutas e vegetais durante o dia se sentem mais felizes e dispostas e também sua carga de stress e ansiedade diminuem.

Como está sua experiência na cozinha?

Gostaríamos de saber de você, como é sua experiência na cozinha, é prazerosa, você se desestressa ao cozinhar ou se estressa mais? Adoramos ouvir histórias e se possível ajudar.

Não deixe de assinar nossa newsletter para que possamos enviar conteúdo como este semanalmente, siga-nos também nas redes sociais. Nossos contatos estão no rodapé do Blog. Fique a vontade para nos contatar 😀

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *