As panelas antiaderentes se tornaram estrelas nas cozinhas de todo o mundo, pela sua característica de evitar que os alimentos grudem no fundo sem a necessidade de utilizar uma quantidade grande de óleo. Mesmo sem essa pretensão, acabaram tornando-se também grandes aliadas de nossa saúde.

Por razões como estas é que nós, da Cook & Beyond, temos orgulho em falar da qualidade de nossas panelas e frigideiras antiaderentes Happycall e de como estes utensílios podem facilitar e melhorar a nossa vida na cozinha. O mínimo que devemos fazer em retribuição é cuidar bem de quem cuida da gente, concorda?

Por isso, mostraremos para você como fazer a cura da frigideira Happycall antes de sua primeira utilização. Porque todo material antiaderente precisa passar por alguns cuidados para manter a qualidade e as características antiaderentes antes de ser inaugurado na cozinha.

Como fazer a cura da frigideira Happycall antiaderente?

  1. A cura da frigideira Happycall deve começar pela lavagem com uma esponja macia (não utilizar a parte áspera) e apenas com sabão neutro ou detergente líquido;
  2. Enxugue-a bem com um pano seco;
  3. Unte a parte interna com óleo e leve-a ao fogo baixo por um ou dois minutos no máximo;
  4. Retire do fogo e deixe-a esfriar. Repita a lavagem e enxugue-a novamente.

Após essas etapas, o processo de cura da frigideira Happycall estará concluído. Simples assim! A partir de agora, você poderá utilizar a sua frigideira Happycall antiaderente normalmente, podendo utilizar ou não um pouco de óleo, sem correr o risco de alterar a qualidade do material.

Mas, tão importante quanto a cura da frigideira Happycall, é a vigilância contínua no uso adequado de suas panelas antiaderentes Happycall. São bons hábitos de manuseio que precisam ser incorporados no seu dia a dia para garantir a vida-longa destes utensílios.

Como conservar a qualidade antiaderente após a cura da frigideira Happycall?

Para manter a camada antiaderente de sua frigideira ou panelas Happycall bem conservada, você deve evitar alguns hábitos:

  1. Esponjas de aço e películas antiaderentes não combinam! Fuja delas! Essas esponjas podem riscar e até remover a camada antiaderente.
  2. Não utilize produtos de limpezas abrasivos, como saponáceos. Com a qualidade de antiaderência das panelas Happycall, você verá que não existe razão para utilizar estes materiais.
  3. Evite esfriar a frigideira Happycall levando-a direto do fogo para a água, nem deixá-la vazia por muito tempo no fogo, isto pode danificar o seu revestimento.
  4. Caso o alimento grude na sua panela, esqueça aquela velha história de raspar com uma colher, porque isso também pode danificar a película antiaderente. O ideal é deixá-la de molho com água morna por um tempo e depois lavar.
  5. Em caso de aparecimento de manchas, você pode atenuá-las com uma simples lavagem com água morna e sabão neutro, tornando-as quase imperceptíveis.

Assim, na cozinha, escolha o melhor tempero, a melhor receita, e assim como nós, a melhor panela, a melhor frigideira e os utensílios da melhor qualidade. Isto é o que nós da Cook & Beyond e a Happycall oferecemos para você. Mas, cuide com muito carinho de seus produtos Happycall, só assim se manterão perfeitos enquanto durarem.

Acompanhe outros textos com dicas e novidades em nosso blog e canais nas redes sociais. Para dúvidas, sugestões ou críticas, nossos contatos estão no rodapé.

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *