Todos nós gostamos muito da maravilhosa culinária nordestina e também da maravilhosa marca de panelas Ceraflame. Mas você sabe o que as panelas Ceraflame e a culinária nordestina têm em comum? Vamos explicar nesse post.

Aqui na Cook & Beyond gostamos muito da culinária regional do Brasil, e com a culinária nordestina não é diferente, ficamos encantados com a variedade e possibilidade que a culinária nordestina nos oferece.

Fizemos esse post para explorar um pouco sobre o significado da culinária nordestina para o Brasil e também de sua relação com as panelas Ceraflame.

Conheça a Culinária nordestina

A culinária nordestina do Brasil é fortemente influenciada por suas condições de geografia e economia, bem como pelas comidas portuguesas e africanas, e com leves influências da culinária holandesa, francesa e inglesa, por eles terem ficado algum tempo na região.

Os pratos da culinária nordestina têm vários vegetais, carne bovina, caprina, peixes e também frutos do mar. É usada muita pimenta, e a comida possui alto teor calórico. A carne seca é presença marcante nos pratos da culinária nordestina.

Seus pratos típicos são a moqueca, vatapá, buchada de bode, acarajé, sarapatel e sururu. Para o café da manhã é comum encontrar tapioca e cuscuz. Para doces temos a presença marcante do melado, devido às plantações de cana-de-açúcar que são marcante na região nordeste.

Panelas Ceraflame e a culinária nordestina

A Ceraflame é uma empresa brasileira que produz panelas de cerâmica de alta qualidade, sua cerâmica foi desenvolvida ao longo dos anos e se tornou um produto único no mundo todo.

Além das panelas Ceraflame serem bonitas, elas são super-resistentes a choques térmicos e não possuem poros, o que garante uma qualidade anti bactericida. Com as panelas Ceraflame você está protegido de contaminação e seus alimentos terão sabor garantido e destaque na mesa.

A Ceraflame também se preocupa muito com o Brasil e valoriza a culinária regional, para a culinária nordestina foi desenvolvido panelas Ceraflame especiais, a mais icônica é a moquequeira Ceraflame.

Certamente sua moqueca irá ficar com um sabor maravilhoso se cozinha na moquequeira Ceraflame, ela possui uma ótima condutibilidade de calor, o que garante um cozimento lento e com menos uso de energia.

moquequeira Ceraflame
Foto: moquequeira Ceraflame

O que quisemos mostrar para você nesse post é que o quão lindo e de qualidade são os produtos brasileiros, tanto as panelas Ceraflame quanto a culinária nordestina são produtos de altíssima qualidade e motivo de orgulho do Brasil.

Não negamos a qualidade de produtos importados ou da culinária de fora, que com certeza também admiramos muito, mas às vezes esquecemo-nos da riqueza que temos dentro do Brasil.

Se tiver mais dúvidas nos envie um e-mail ou entre em contato através do campo de comentário abaixo, esperamos que tenhamos lhe ajudado a conhecer mais sobre as panelas Ceraflame e a culinária nordestina.

Não se esqueça de assinar nossa newsletter e nos seguir nas redes sociais, assim poderemos lhe enviar semanalmente conteúdo culinário como este para que fique informado de todas as novidades do Blog Cook & Beyond.

facebookgoogle_pluspinterestmail

2 thoughts on “O que a Culinária nordestina tem em comum com as panelas Ceraflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *