As panelas de ferro fundido Staub e Le Creuset precisam de alguns cuidados especiais para que durem mais tempo em perfeitas condições e possam ser utilizadas com a eficiência desejada. Além de ser uma inspiração culinária, lindas pelo design e pelas cores disponíveis, esse modelo de panela também é o mais saudável para a saúde, de acordo com especialistas, já que auxiliam na complementação de ferro que o nosso organismo necessita.

Os cuidados especiais com essas panelas se referem principalmente ao esmalte do utensílio, que pode ser danificado caso você não utilize a panela de maneira correta na hora de lavar, secar ou cozinhar os alimentos.

Porém, nós da Cook & Beyond, que já conhecemos muito bem as panelas de ferro fundido esmaltadas Staub, temos algumas dicas de cuidados especiais para preservar os seus utensílios e deixá-los sempre com a melhor aparência.

Como cuidar das panelas de ferro fundido?

Confira abaixo 5 dicas especiais que nós da Cook & Beyond preparamos para você cuidar da melhor forma e preservar a sua panela Staub.

1 – Para Lavar as panelas Staub e Le creuset:

As panelas de ferro fundido esmaltadas não devem ser lavadas com outros produtos que não sejam sabão e água. Além disso, você não deve utilizar objetos cortantes ou de metal para limpar o que ficou grudado nelas. Neste caso, encha a sua panela Staub com água quente e sabão e espere os resíduos amolecerem. Lave a panela de ferro fundido sempre com sabão neutro e, para secar, coloque-a por algum tempo no fogo até que a umidade evapore.

panela caçarola vermelha Staub
Foto: panela caçarola vermelha Staub

2 – Para preservar o esmalte das panelas de ferro fundido:

Evite colocar a panela quente, logo após utilizar, direto em contato com ou mergulhada na água. Espere a sua panela Staub ou Le Creuset esfriar para poder lavá-la. Não utilize esponjas abrasivas ou objetos cortantes que possam danificar o esmalte do utensílio. Além disso, não coloque a sua panela em contato com o mármore frio quando ela está quente e evite que elas sequem naturalmente.

Panelas de ferro fundido Le Creuset
Foto: Panelas de ferro fundido Le Creuset

 

3 – Cuidados com a sua Panela de Ferro Fundido:

Evite guardar alimentos nesse tipo de panela, já que isso pode fazer com que ela fique enferrujada. Outra dica importante é untar a sua panela com um pouco de óleo embebido em papel toalha após a lavagem, pois assim você estará renovando a camada protetora e impedindo que haja contato direto com a umidade do ar que danifica a aparência do utensílio.

4 – Temperatura para Cozinhar:

Utilize as temperaturas médias ou baixas do seu fogão para cozinhar com as panelas de ferro fundido, sejam elas da Staub ou Le Creuset. Esse é o tipo de panela ideal para cozimentos longos em baixa temperatura. Não ultrapasse os 200°C.

5 – Para suas panelas de ferro fundido durarem anos:

Para que a sua panela Staub ou Le Creuset dure muitos anos, já que esses utensílios se tratam de verdadeira inspiração culinária e deixam os alimentos muito mais saborosos, siga as dicas acima. Utilize, lave e cozinhe da maneira correta, pois essa ainda é a única forma de deixar as suas panelas como se elas estivessem novinhas!

panela caçarola oval de ferro fundido 31cm mostarda Staub
Foto: panela caçarola oval de ferro fundido 31cm mostarda Staub

Avaliação Final sobre as Panelas de ferro fundido

Nós aqui na Cook & Beyond, particularmente, amamos as panelas de ferro fundido da marca francesa STAUB e as consideramos uma grande inspiração culinária, muito indicadas para quem cozinha com devoção e amor, e adora preparar pratos para a família ou para os amigos.

Porém, é preciso dizer mais sobre as panelas de ferro fundido Staub. Elas melhoram o sabor dos alimentos, possuem um design excelente e são fabricadas em várias cores. Ou seja, além de serem saudáveis e elegantes, também ficam maravilhosas em qualquer cozinha.

Para dúvidas, sugestões ou críticas, todos os nossos contatos estão no rodapé da página.

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *