É isso mesmo que você ouviu, parece loucura, mas este bloco de sal rosa do Himalaia trás sabores insanamente deliciosos a qualquer prato! Mas antes de começar, você conhece um pouco sobre as propriedades deste sal?

O sal rosa do Himalaia possui várias características benéficas à saúde, têm 84 minerais benéficos ao corpo humano. É o sal mais puro que se pode encontrar no planeta, pois foi formado a mais de 200 milhões de anos atrás, quando as camadas de sal foram soterradas por lava.

Este sal é rico em cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo que são primordiais para o bom funcionamento de nosso sistema vascular. Também auxilia no equilíbrio do pH, o que ajudada na melhora da retenção líquida, e aumenta a resistência óssea.

Os benéficos do sal rosa do Himalaia são incríveis e complexos, há estudos que já afirmam que este sal pode deixar os pulmões mais saudáveis, prevenir o envelhecimento, bem como reduzir seus sinais, auxilia no sono saudável, e também aumenta a libido.

Ok, mas e o bloco de sal rosa do Himalaia?

Como o sal, o bloco de sal rosa do Himalaia é extraído artesanalmente das montanhas do Himalaia, no Paquistão, porém em um estado diferenciado, em formado de pedras, tijolos, chapas ou tábuas de sal rosa.

Esse bloco tem propriedades únicas e pode ter diversas utilidades na cozinha, e pode ser usado tanto gelado como quente. A tábua de sal rosa do Himalaia pode ser levada diretamente ao forno, fogão e churrasqueira. Com calor constante e lento sendo aplicado, e longe de chama direta, o bloco pode aquecer a incríveis 300°C sem perigo de rachar ou quebrar.

É uma maravilhosa alternativa, pois você prepara os alimentos sem salga-los previamente, pois na hora de servir ou cozinhar, o bloco de sal rosa do Himalaia irá salga-lo levemente e assim acrescentará em seus alimentos todo o sabor e propriedades benéficas a saúde contidas nele.

Podem-se grelhar carnes, aves, peixes e frutos do mar. O sabor e apresentação ficam maravilhosos.

Camarões no bloco de sal rosa do Himalaia
Foto: Camarões no bloco de sal rosa do Himalaia
Carne vermelha no bloco de sal rosa do Himalaia
Foto: Carne vermelha no bloco de sal rosa do Himalaia

A tábua de sal rosa do Himalaia também pode ser resfriada, e utilizada para servir pratos orientais crus, como sushi ou sashimi frescos ou então para servir uma salada com um toque especial, tanto de sabor, quanto de charme. Se gelada por 3 horas ela pode conservar o frescor por até 1 hora em temperatura ambiente.

Sashimi no bloco de sal rosa do Himalaia
Foto: Sashimi no bloco de sal rosa do Himalaia

A durabilidade do produto também é incrível, pode resistir por muitos anos, até acabar ou quebrar. Mas ainda que quebre os pedaços podem ser ralados para finalização dos pratos, salgando e dando um sabor especial.

E ai, gostou do nosso conteúdo sobre o bloco de sal rosa do Himalaia?

Você gostaria de ter uma tábua de sal rosa do Himalaia em sua casa para impressionar seus convidados com pratos de sabor e apresentação perfeitos?

Se já possui, entre em contato conosco para nos contar como é sua experiência com o sal rosa do Himalaia em sua cozinha.

Se alguma dúvida surgiu durante a leitura desse, ou de outros posts de nosso blog ficaremos felizes em ajudá-lo.

E lembre-se assine nossa newsletter para receber todas as semanas novidades e curiosidades do mundo da culinária. Tentaremos sempre surpreendê-lo!

 

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

5 thoughts on “Você sabia que pode cozinhar em cima de um bloco de sal do Himalaia?

  1. Boa tarde!
    Meu nome é Daiti Ieda e moro no Rio de Janeiro ! Gostaria de saber onde consigo encontrar esse bloco de sal do himalaya ?

  2. Eu já uso o sal rosa ,maravilhoso!
    Quero saber onde posso eu quero saber onde posso encontrar o bloco de sal do Himalaia porque o Sal grosso sal rosa do Himalaia eu já tenho o bloco de sal do Himalaia?

  3. Muito boa a matéria
    No mercado central de Belo Horizonte você acha a pedra de vários tamanhos para comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *