Se você não sabe usar ou tem medo de causar um acidente ao usar a panela de pressão, saiba que a panela de pressão é um grande aliado na cozinha e irá lhe ajudar a construir pratos incríveis se usada corretamente.

Esse post é para você aprender como usar, quais os cuidados que deve tomar e o que você pode fazer na panela de pressão. Assim você pode aprimorar suas habilidades culinárias na cozinha e fazer da panela de pressão sua aliada.

Cuidados para cozinhar corretamente na minha panela de pressão

O primeiro cuidado que você deve ter é na hora de comprar, compre apenas panelas de pressão com o selo do inmetro, não compre panelas sem certificação, as panelas de pressão certificadas passam por rigorosos teste para que você tenha uma maior segurança.

Outro cuidado que você deve ter é ao abrir a panela, nunca abra se ela tiver pressão ainda, tenha certeza de que toda a pressão saiu. Se o pino parar de chiar enquanto sua panela está no fogo fervendo significa que ela não está funcionando corretamente.

Após o uso você deve lavar bem todas as partes de sua panela de pressão, principalmente o pino e a borracha, se a borracha estiver seca é hora de trocar.

Como usar corretamente minha panela de pressão

Primeiramente você deve ficar atento para não preencher a panela de pressão com mais de 2/3 de água, dentro dela terá uma marcação para o nível de água permitido. O mínimo que você pode usar de líquido é 250ml, nunca use a panela de pressão sem líquido.

Ao tampar sua panela de pressão tome cuidado para que a tampa de borracha esteja bem colocada, leve ao fogo e espere o pino chiar e balançar, então baixe o fogo. Após passar o tempo de cozimento desligue a panela e espere esfriar para que toda a pressão interna saia.

Para saber se a pressão toda já saiu é só ver se o pino abaixou e ao tocar nele não faz mais barulho, nunca abra a panela sem ter certeza que toda a pressão saiu.

O que preparar na minha panela de pressão?

A panela de pressão permite que os alimentos preservem seu sabor natural, e também que eles absorvam os aromas e as ervas dos outros ingredientes que foram utilizados na preparação, cuidado para não adicionar temperos em exagero.

Você pode preparar diversos alimentos em sua panela de pressão, alguns exemplos são: cozinhar vegetais, ensopados em 15 minutos, cozinhar carne, comida para bebê, sobremesas como creme de caramelo e também você pode cozinhar diretamente comidas congeladas.

Panela de pressão SILIT

Se você quer uma panela de pressão que é feita com alta tecnologia e dure por décadas você deve conhecer a marca SILIT, nós da Cook & Beyond indicamos a SILIT por ela ser líder mundial em qualidade e tecnologia, conheça as panelas SILIT em nossa loja virtual. 

Panela de pressão da marca SILIT
Foto: Panela de pressão da marca SILIT

Chegamos ao fim do post, esperamos que tenha gostado e se surgir dúvidas entre em contato, ficaremos muito felizes em ajuda-lo. Não deixe de nos seguir nas redes sociais e assinar nossa newsletter.

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *