Para celebrar um happy hour com os amigos você não precisa, necessariamente, estar em um bar, pub ou choperia como usualmente. Podem-se fazer encontros maravilhosos em sua casa, trazendo os amigos para desfrutar de momentos incríveis em seu lar.

Mas e como receber os amigos para um happy hour em casa e ao mesmo tempo oferecer todas as comodidades de um bar? Não se preocupe, nós da Cook & Beyond separamos 4 dicas matadoras de como fazer um bom happy hour em casa e surpreender seus convidados, confira:

1- Organize a reunião de happy hour com antecedência;

Para que não aconteça nenhum imprevisto, a melhor coisa a se fazer é a organização. Você deve começar com a lista completa dos amigos que irão participar de seu happy hour. Como geralmente já os conhece pode começar a organizar a festança.

Pelo número de convidados já escolha o lugar da casa, a música ambiente, os tipos de bebidas, drinks e petiscos que serão servidos. Depois faça a lista de compras, assim na hora de começar os preparativos nada irá faltar, você não irá se frustrar e ficará muito mais fácil de fazer.

2- Capriche na mesa e faça bonito na hora de receber amigos para o happy hour

Coloque a mesa de uma maneira coerente, prática e usual, para que os convidados sintam-se a vontade, e possam circular e apreciar a comida da forma que desejarem. A louça é muito importante neste momento, pois além de tudo pode ser usada para decorar o ambiente.

Tenha sempre um jogo de louças bonito e funcional, nós da Cook Beyond recomendamos a marca de porcelanas Schmidt. Adequados tanto para festas mais requintadas, como para reuniões de amigos e familiares, as porcelanas Schmidt vão deixar seus convidados de queixo caído.

As porcelanas Schmidt destacam-se por sua qualidade e beleza e são fabricadas no Brasil desde 1960.Então nada melhor que as tradicionais porcelanas Schmidt para complementar seu happy hour, e surpreender seus amigos.

 

3- Vá para cozinha e prepare petiscos maravilhosos

O menu é o ponto alto do happy hour, e deve-se prestar muita atenção nos petiscos que irão ser servidos. O ideal são pratos fáceis de serem comidos, ou finger food (porções pequenas), assim o convidado pode se servir e ir comendo os aperitivos conforme sentir necessidade.

Os melhores pratos são: bruschettas de diversos recheios, castanhas, nozes e queijos, patês com torradinhas, chips do tipo nachos servidos com guacamole ou outros molhos, pães e frios em geral, canapés entre outros.

Para a elaboração do menu, sempre leve em consideração as preferências do grupo, e não se esqueça de preparar algum prato vegetariano, para possíveis participantes do happy hour que tenham essa ou então qualquer outra restrição alimentar. Preocupe-se e seja um ótimo anfitrião.

Vá para cozinha e prepare petiscos maravilhosos
Foto: Petiscos diversos para agradar os convidados

 

4- Sirva as bebidas e drinks interessantes e diferentes, sempre nos copos corretos

Além da tradicional cerveja ou chope, tente incluir em seu happy hour bebidas e drinks diferentes. Com poucos ingredientes e muita criatividade e combinações você pode criar deliciosos aperitivos para seus convidados.

O tradicional Cosmopolitan, o Martini e a Margarita não podem faltar! Mas lembre-se de ter sempre em seu happy hour bebidas não alcoólicas, para os motoristas da rodada ou os que tem qualquer outra restrição ao álcool.

E, para deixar tudo mais bonito e sofisticado, tenha os copos adequados para servir.  A marca tcheca de copos e taças de cristal Bohemia tem tudo que você precisa para receber amigos para o happy hour.

Fabricados em cristal de soda, os produtos Bohemia são de excelente qualidade e durabilidade. Seu design e brilho saltam aos olhos, e impressionam qualquer convidado. A Bohemia cristais conta com uma linha completa de copos e taças, inclusive para drinks especiais como Margarita, Bourbon, Vinhos, Whisky entre outros.

jogo 6 taças de cristal angela 280ml para martini Bohemia
Foto: jogo 6 taças de cristal angela 280ml para martini Bohemia

E ai, gostou do nosso post? Quer fazer em sua casa um happy hour inesquecível? Se já tem o costume de fazer happy hours em sua casa nos envie um relato de você faz, ou uma foto de sua mesa posta, adoramos compartilhar experiências.

Ficamos felizes que tenha lido nosso texto, e se ainda restarem dúvidas, sugestões ou elogios a respeito da nossa postagem ou do blog nos enviem um comentário ou e-mail. Todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

Não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber semanalmente conteúdo em seu e-mail, siga-nos também nas redes sociais e compartilhe nosso conteúdo.

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *