Depois de uma boa noite de sono, nada melhor do que acordar sentindo aquele cheirinho delicioso de café fresquinho na casa. Melhor ainda, se deparar com uma mesa de café da manhã completa, preparada especialmente por quem a gente ama, não é mesmo?

Para lhe ajudar a surpreender seu amor, nós da Cook & Beyond vamos deixar aqui 5 dicas de como preparar e servir o melhor café da manhã, criando um clima agradável e ótimas vibrações para começar o dia! Aproveite e inspire-se conosco:

1- Prepare o cardápio com base nas preferências de seu amado (a)

Nada pior do que preparar uma refeição inteira e não conseguir agradar os convidados não é mesmo? Para que o café da manhã não seja frustrado, e acabe iniciando mal o dia, é de extrema importância saber o gosto de quem será servido.

Por isto, esta etapa é essencial. Pense com antecedência, elabore um cardápio matutino com tudo que seu amado (a) mais adora. Nesta hora basta ser criativo… Prepare bandejas com frutas, pães, frios, biscoitos, bolos, geleias e manteigas, mas é claro sempre respeitando as preferências do convidado (a). Assim é elogio na certa!

2- Faça as compras com antecedência, e deixe tudo organizado

Não deixe para última hora! Como o café da manhã é a primeira refeição a ser servida, o ideal é que tudo seja preparado no dia anterior.

Assim que feito o cardápio, você deve ir ás compras… Deixe tudo pré-preparado, cortado, picado, descascado e lavado, para que assim pela manhã tenha somente o trabalho de por a mesa de café da manhã.

Fazendo isso você fica com mais tempo, consegue pensar e organizar melhor a mesa de café da manhã, e já acorda com mais alegria e disposição para as próximas horas do dia.

 

3- Posicione na mesa os variados tipos de comida, já desembalados

Na hora de montar a mesa de café da manhã você deve sempre colocar os produtos já fora da embalagem, e da maneira mais fácil de servir, para que o convidado (a) não se sinta constrangido em ter que abrir embalagens, e acabe comendo apenas o que já está aberto.

Utilize bandejas e tigelas de formas e cores variadas, isto vai alegrar a mesa e deixar tudo mais bonito. Para os frios, pode-se fazer como num buffet de café da manhã de hotel, deixar tudo enrolado ou dobrado para facilitar a montagem de um delicioso sanduiche.

As frutas também devem estar cortadas, ou descascadas, para que fiquem melhor dispostas e sejam mais fáceis de serem consumidas.

Mesa de café da manhã com frutas, pães, sucos, bolos e iogurte
Foto: Mesa de café da manhã com frutas, pães, sucos, bolos e iogurte

4- Tenha um bom jogo de café e chá, e o posicione de forma correta e organizada

É imprescindível servir o café da manhã com um bom jogo de café ou chá. Uma mesa organizada e bonita é o inicio de uma boa refeição, pois como todos sabem começamos a comer “com os olhos”.

Posicione a louça de maneira correta, já deixe a disposição todas as peças que o convidado (a) possa precisar no decorrer do café da manhã, como copos, xícaras e pratos de formatos e utilidades diferenciadas.

Como nós da Cook & Beyond escolhemos todos os nossos produtos a dedo e com muito cuidado e dedicação, recomendamos a você os jogos de chá e café da marca Schmidt.

Fundada em meados de 1945 em Santa Catarina, a marca de porcelanas Schmidt é líder no mercado nacional e um ícone quando se fala em mesa posta em todo o Brasil. Suas porcelanas são de extrema qualidade, requinte e bom gosto.

Existem vários modelos, preços e estampas disponíveis, sendo assim agradam a qualquer tipo de consumidor. A empresa sempre está em busca de melhorias e nesses tantos anos de experiência só vem aumentando seu padrão de qualidade.

Então, entre em nosso site, e confira toda a linha de jogos de café que escolhemos para lhe inspirar!

conjunto de porcelana 6 xícaras de café com pires linha Aline Schmidt
Foto: conjunto de porcelana 6 xícaras de café com pires linha Aline Schmidt

5- Seja um bom anfitrião, e aproveite o momento com o convidado (a)

Se tiver seguido todas as nossas dicas até agora, este último passo vai ficar fácil.

Como o café da manhã é uma refeição onde todos os elementos são servidos de uma só vez, você não precisa ficar sentando e levantando para atender as necessidades dos convidados, então novamente ressaltamos a importância de uma boa programação previa.

Por isso a organização é tão importante. Sirva tudo que preparou, da sua maneira, com amor e carinho e depois é só sentar e poder aproveitar a companhia de quem está desfrutando do maravilhoso momento do café da manhã com você.

Esperamos que este post sobre como montar e oferecer um ótimo café da manhã lhe inspire e encoraje cozinhar mais para as pessoas que ama.

Para receber mais conteúdo como esta semanalmente assine nossa newsletter e nos siga nas redes sociais, se tiver dúvidas nos envie um e-mail ou comentário, ficaremos felizes em lhe ajudar. Todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *