Independentemente de qual seja o motivo para a reunião da vez, fazer um churrasco entre amigos e familiares é capaz de animar a todos, não é mesmo? Seja pela formatura do filho, em comemoração ao novo emprego, à tão esperada viagem dos sonhos se aproximando… Resumindo: até um final de semana preguiçoso pode se tornar um motivo para estar com os amigos em frente à churrasqueira.

E seja no verão ou até mesmo nos dias mais frios, o churrasco é um convite irrecusável para viver bons e únicos momentos aos arredores de quem você gosta. E para isso, alguns cuidados também podem (e devem) ser tomados.

Por isso, nós da Cook & Beyond separamos para você algumas dicas infalíveis para fazer um ótimo churrasco. Vamos conferir?

Dicas de como fazer churrasco

  1. Escolha da carne

Na escolha da carne o cuidado deve ficar não só por conta dos tipos de carne, mas também, do lugar para comprá-las. Se você for comprar uma peça de picanha, fique atento: dificilmente o seu peso ultrapassa 1,1 kg, e caso isso aconteça, provavelmente ela foi misturada a um pedaço de coxão duro.

As principais carnes para fazer um bom churrasco são: picanha, paleta de cordeiro, costela premium, cupim, fraldinha, maminha e alcatra.

Pedaço de picanha
Foto: Pedaço de picanha
  1. Churrasqueira para você fazer churrasco com qualidade

Outro tópico importante de como fazer churrasco de qualidade é no que se refere à churrasqueira. E é por isso que nós da Cook & Beyond trazemos uma recomendação especial para vocês: a churrasqueira Napoleon.

A churrasqueira Napoleon é uma churrasqueira moderna, prática e que promete churrascos de altíssima qualidade para reunir os seus amigos e familiares. Por isso, esse produto se destaca como um ótimo parceiro de inspiração culinária para os amantes de um bom e clássico churrasco.

Churrasqueira Napoleon a gás
Foto: Churrasqueira Napoleon a gás
  1. E o tempero para fazer churrasco?

Sabemos que o tempero é algo que varia muito com base na inspiração culinária de cada um – e respeitamos isso completamente.

Porém, uma dica com certeza pode fazer a diferença neste sentido, e ela se refere ao famoso sal grosso: espalhe-o não só na carne como também nas partes ricas em gordura, porém, bata e remova sempre o excesso.

Esse passo deve ser seguido cinco minutos antes de iniciar o churrasco, ou seja, nada de temperar deste modo já no dia interior. Se fizer isso, a carne vai acabar ficando extremamente salgada e com aspecto seco.

Evite ao máximo temperar a carne com vinagre, limão, ou deixando-a imersa na água ou em variados molhos – tais procedimentos só dão certo para carnes que serão assadas (e devidamente cobertas com alumínio).

  1. Como assar

Para assar e fazer com que o seu churrasco fique verdadeiramente delicioso, crie uma pirâmide de carvão que fique a cerca de 10 cm da grelha. Concentre de modo que ela tenha duas temperaturas: uma maior, para dourar as carnes, e outra mais próxima do carvão e consequentemente mais baixa, para que ela cozinhe lentamente.

Cozinhar é realmente uma delícia, não é mesmo? E quando a inspiração culinária envolve um momento especial com os amigos e familiares é melhor ainda. Por isso, atente para as dicas de como fazer um churrasco (principalmente no que se refere à escolha de uma churrasqueira de qualidade) e com certeza não irá se arrepender.

Se tiver dúvidas sobre como fazer churrasco ou as b nos envie um e-mail ou um comentário, ficaremos felizes em ajuda-los. Não esqueça de assinar nossa newsletter e nos seguir nas redes sociais. Todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *