Você não precisa, necessariamente, nascer em uma família de origem italiana para ser um apaixonado por massa. Contudo, se formos analisar nos traços históricos, você sabia que os macarrões assim como outras massas não tiveram sua origem na Itália?

China e Palestina já tinham registro de uma culinária muito similar. Porém, o sabor e a receita que conhecemos hoje em dia foram aperfeiçoados pelos italianos, dando aquele gostinho incomparável que conhecemos hoje em dia.

Talharim, Canelone, Ravióli, Espaguete, Lasanha, Penne… Enfim, pouco importa qual o tamanho desejado, o importante mesmo é o sabor incomparável que você sente. Se você, assim como boa parte da população brasileira, ama massas, um dos itens obrigatórios na sua cozinha é uma panela espagueteira, sabe por quê? Ela facilita o seu trabalho e deixa o cozimento no ponto certo, ficando muito fácil o seu preparo!

Mas o que é a panela espagueteira? Ela nada mais é do que uma panela grande, aparentemente comum. A diferença é que ela vem com uma panela em anexo que se encaixa dentro da primeira. Essa panela é cheia de furos e em muito se assemelha a um escorredor de macarrão.

A facilidade é um atrativo, já que assim que o seu macarrão estiver cozido basta você tirar a panela menor que terá o macarrão dentro e pronto. A água fica na panela espagueteira e o macarrão não! Sem contar que se você não quiser cozinhar macarrão, basta tirar a panela anexada com furos que ela vira um caldeirão normal, para o uso diário.

Panela espagueteira Barazonni

Uma indicação nossa é a panela espagueteira da Barazonni, de origem italiana a empresa tem mais de 100 anos de tradição. As espagueteiras Barazonni são produtos legitimamente fabricados na Itália.

Foto: espagueteira italiana Barazonni
Foto: espagueteira italiana Barazonni

Como cozinhar o macarrão perfeito na espagueteira?

Agora que você já sabe os benefícios de ter uma panela espagueteira em casa, que tal saber cozinhar um macarrão perfeito, do jeito que você gosta e merece sem fazer bagunça ou sujeira? Então vamos à receita!

O certo é que você utilize um litro de água para 100 gramas de macarrão, além de colocar 10 gramas de sal, o que irá evitar que a massa fique muito salgada ou grude. O segredo do sucesso é que você coloque o macarrão para cozinhar somente quando a água estiver fervendo.

Se for espaguete, não precisa quebrar o macarrão, basta colocá-lo interior na panela. O tempo de cozimento varia de acordo com cada embalagem e da preferência pessoal.

Dica: você percebe que o seu macarrão está no ponto quando a cor do mesmo estiver uniforme. Caso você não vá consumi-lo de forma imediata, passe-o na água fria, evitando que ele continue cozinhando e grude. Você ainda pode fazer o molho que quiser: branco, rosé, ao alho e óleo, com molho bolanhesa, enfim! Deixe a sua imaginação falar mais alto!

Panela espagueteira de inox- a favorita dos Chefs

O inox é um dos materiais preferidos dos chefs de cozinha do mundo todo! Isso porque ele garante excelente durabilidade, não enferrujando e nem transferindo odor para os alimentos.

Assim também acontece quando falamos da panela espagueteira. Lembrando que devido ao seu design, você ainda poderá cozinhar legumes, mantendo as propriedades naturais e sabor intactos! Aproveite, compre logo a sua!

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *