A Alemanha é conhecida mundialmente pela comida rica e farta. A comida alemã é muito variada e utiliza muitos ingredientes com sabores fortes e diferenciados, como linguiças, chucrute, cortes de porco e muita cerveja.

Mas em todas as refeições existe um acompanhamento que reina, a batata! Está presente na mesa de toda família alemã, em variadas receitas e preparações.

1-  Comida Alemã no café da manhã:

E você ai pensando em um desjejum leve e mais saudável para começar o dia? Nem pensar! O café da manhã é muito valorizado na Alemanha, e a batata não poderia estar de fora deste banquete né?

As batatas do café geralmente são servidas como um refogado, que pode vir sozinho ou compondo um mix com repolho e cebolas. Mas não é só isso, a batata também é utilizada para fazer um espécie de panqueca, consumida pela manhã.

Este prato leva batata ralada com cebola e especiarias, e é frita, como uma espécie de tortilha espanhola ou batata rosti suíça.

Mas se você pensa que vai comer “só isso” no café está enganado. O prato é acompanhado de linguiças, salsichas, ovos, bacon, chucrute e por ai vai…

Batata refogada café da manhã
Foto: Batata refogada café da manhã

2- Comida Alemã no Almoço:

Os pratos de comida alemã com batata não param no café da manhã. No almoço os sabores e quantidades se intensificam, e é muito comum encontrar a batata em várias preparações.

O tradicional joelho de porco pode vir acompanhado de batatas cozidas e salteadas na gordura com temperos e ervas frescas. Ou então em um maravilhoso refogado junto de outros legumes e é claro, aquela linguiça que não pode faltar.

Outra preparação muito recorrente é a salada de batatas, servida geralmente como acompanhamento nos pratos com carne.

Almoço alemão
Foto: Almoço alemão

3- Comida Alemã no Jantar:

O jantar e o almoço podem ser bastante similares, os pratos são os mesmos.

A batata recheada também é muito consumida, sempre servida com salame, linguiças e outros recheios diversos. Preparações mais tradicionais para nós brasileiros também tem vez no prato alemão, como as tradicionais batatas fritas e o purê.

Se você gostar de um povo acolhedor, comida rica e deliciosa, você precisa conhecer a Alemanha, e sua cultura de fazer bem feito tudo que se dispõe a realizar. Se não puder ir até lá arrisque-se, crie pratos em sua casa e surpreenda sua família.

 

DICA: Já que estamos falando da comida alemã e das influências desta culinária, por que não falar da marca de panelas e utensílios de cozinha Silit?

Aproveitando a cultura alemã como referência, temos que citar a marca Silit e sua excelência na fabricação de produtos para cozinhar e servir.

A empresa Silit foi fundada em 1920, e da lá para cá, só trouxe melhorias e evolução a sua linha de produtos. É conhecida internacionalmente como uma das maiores fabricantes de panelas, todos os utensílios e panelas são fabricados em seu país de fundação, a Alemanha. O controle de qualidade em cada peça é impecável, digno de uma legítima Made in Germany.

Quando falamos Silit, estamos falando principalmente de produtos sustentáveis, inovadores e de altíssima qualidade. Ir para a cozinha e poder utilizar os produtos  da marca Silit é uma experiência incrível.

Entre as inovações citadas acima, a mais famosa delas é seu material especial, o Silargan, que é sustentável e possui  tecnologia livre de zinco. Esse material não é poroso, o que garante maior antiaderência natural, evita proliferação de bactérias e proporciona aos pratos um cozimento natural, rápido e seguro.

Como nós da Cook & Beyond prezamos muito pela qualidade e tecnologia e sustentabilidade dos produtos que colocamos a sua disposição, ficamos a vontade em lhe oferecer os produtos da marca Silit. Proporcione você também uma experiência alemã na cozinha para seus amigos e familiares.

Gostaríamos de saber se você, como nós da Cook & Beyond é apaixonado pela cozinha alemã e pela tradição de fazer bem feito? Adoramos ouvir histórias! Se tiver alguma dúvida a respeito dos produtos Silit também estaremos prontos para lhe auxiliar.

Se desejar receber mais conteúdos como este, não deixe de assinar nossa newsletter para que possamos lhe atualizar semanalmente. Siga-nos também nas redes sociais. Nossos contatos estão no rodapé do Blog.

 

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *