Todos amam churrasco, mas esquecem de falar sobre as churrasqueiras, já que enquanto as carnes assam, e aquele cheiro maravilhoso invade as nossas narinas, sobra pouco tempo para pensar nisso. Existem as churrasqueiras tradicionais alimentadas por carvão, mas também as opções a gás e elétricas, entre outras variedades. Mas, qual seria a melhor opção para o seu churrasco?

Nós da Cook & Beyond também somos loucos por churrasco e resolvemos fazer esse artigo para eliminar de vez as dúvidas que pairam em relação aos modelos de churrasqueira e, também, para apresentá-los a marca que bomba nos Estados Unidos: as incríveis churrasqueiras Napoleon gourmet, que são uma verdadeira inspiração culinária e contam com diversas versões à gás e carvão que você precisa conhecer!

Churrasqueira: Carvão x Gás

Como dissemos no início deste artigo, existem diversos tipos de churrasqueira. Porém, aqui nós vamos focar nos modelos alimentados por carvão e a gás para, juntos, descobrirmos qual é o modelo ideal para o seu tipo de utilização. Ambas apresentam prós e contras e nós da Cook & Beyond vamos discutir ponto por ponto para esclarecer todas as curiosidades.

Churrasqueira a Carvão

Essas são as tradicionais absolutas e as preferidas, dizem os especialistas em churrasco, por “9 entre 10 churrasqueiros”. Isso porque o ritual de inserir o carvão, o cheiro da carne defumando e o sabor, é inconfundível e faz parte do imaginário e inspiração culinária.

No entanto, esse modelo de churrasqueira também é o que mais produz fumaça, que pode ser até minimizada com alguns recursos, mas nunca evitada.

Churrasqueira a Gás

Os modelos a gás, embora não sejam ainda tão populares quanto às churrasqueiras a carvão, vêm ganhando muita força no Brasil. Isso porque essa opção tende a ser mais ecológica e também apresenta a vantagem de poder receber a carne em cerca de 20 minutos.

Ou seja, são bem mais rápidas do que as churrasqueiras a carvão nesse quesito e também já existem opções com recursos para defumar as carnes. Porém, o botijão tradicional é proibido, por exemplo, nos edifícios da cidade de São Paulo.

Churrasqueira Napoleon a gás
Foto: Churrasqueira Napoleon a gás
Churrasqueira Napoleon a gás portátil
Foto: Churrasqueira Napoleon a gás portátil

Churrasqueira Napoleon

Líder de mercado nos Estados Unidos e no Canadá, entre outros países, a Napoleon é uma fabricante de churrasqueiras gourmet que dispõe de opções a carvão e a gás. A marca canadense, desde 1976, quando foi fundada, proporciona aos consumidores produtos de primeira linha, referência absoluta em design de altíssima qualidade, tecnologia e inovação, além dessas churrasqueiras serem lindas!

Nós da Cook & Beyond estamos verdadeiramente apaixonados pelas churrasqueiras Napoleon, que são perfeitas para fazer aquele churrasco com a galera nos parques, na piscina, na praia ou até mesmo na sacada do apartamento.

A Churrasqueira a Carvão Napoleon 55cm Preto é fabricada em aço esmaltado preto e, além de ser luxuosa e propor uma exclusiva experiência de grelhar patenteada pela marca, é portátil e ideal pode ser levada aos mais diversos locais. O produto conta, ainda, com termômetro integrado na tampa e um coletor de cinzas removível que facilita muito na hora de limpeza, entre outras vantagens.

Churrasqueira a Carvão Napoleon 55cm Preto
Foto: Churrasqueira a Carvão Napoleon 55cm Preto

Disponível a um preço médio de R$2 mil, a Churrasqueira a Carvão Napoleon 55cm Preto também conta com um sistema de entrada e saída de ar que foi especificamente desenvolvido pela Napoleon para proporcionar um churrasco perfeito e tranquilo.

E aí, vale a relação de custo-benefício, não é mesmo? Por nós da Cook & Beyond o modelo está aprovadíssimo! Agora é a sua vez de conferir…

Para dúvidas, sugestões ou críticas, os nossos contatos estão no rodapé. Não esqueça de assinar nossa newletter, nos siga também em nossas redes sociais e fique por dentro do melhor da cozinha e da inspiração culinária!

facebookgoogle_pluspinterestmail

3 thoughts on “Churrasqueiras Napoleon? A gás ou a carvão?

  1. Bom dia,

    Solicito nos informar como adquirir e o preço da churrasqueira Napoleon, bem como enviar detalhes internos da mesma.

    Atenciosamente,

    Elias Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *