Cafeteira, modelos que você precisa conhecer

Desde sua criação em 1802 por Benjamin Thompson a cafeteira só vem conquistando a simpatia de mais e mais pessoas ao redor do mundo. Aqui no Brasil a primeira cafeteira elétrica foi lançada pela Melitta em 1978.

Mas como não gostar de um produto tão maravilhoso? As cafeteiras são responsáveis por alegrar o começo de nosso dia e para muitos fazem parte do cotidiano, nos EUA você vê um hábito intenso de tomar café em grandes quantidades durante todo o dia.

Se você está se perguntando onde comprar a cafeteira perfeita, visite nossa loja Cook & Beyond, você vai se surpreender com nossos modelos. Acreditamos que você está em busca da cafeteira ideal, por isso selecionamos os melhores modelos.

Conheça os modelos mais procurados de cafeteiras

1- Cafeteira elétrica, praticidade e rapidez

Existe uma grande variedade de cafeteira elétrica, se você é fã de um café mais encorpado deve conhecer a cafeteira para café expresso, elas usam bastante pressão para extrair o máximo do café, preparando rapidamente a bebida e com muita praticidade.

Temos modelos de cafeteiras elétricas com timer, você pode programar um horário para ela começar a passar o café, assim você pode acordar com o cheirinho de café em sua casa. Elas também são conhecidas por fazerem uma quantidade maior de xícaras, tem um sistema de aquecimento que mantém o café quentinho ao longo do dia.

Geralmente as cafeteiras elétricas têm sistema de limpeza automático e quando usam filtro são de fácil limpeza e reutilizáveis.

2- Cafeteira para café turco, café encorpado e concentrado

O café turco é originário da Turquia, é um café feito especialmente nesse modelo de cafeteira, usa um café moído com a consistência de uma farrinha, o resultado é uma bebida bastante concentrada.

Para beber é aconselhável esperar cerca de um minuto para que os grãos se depositem no fundo da xícara, também não é aconselhável mexer o café, ao sentir os grãos na boca você deve parar de beber, deixando a borra resultante no fundo.

3- Cafeteira Italiana, tradição e originalidade

moka express bialetti

Cafeteira italiana Moka Express Bialetti

Inventada na Itália por Afonso Bialetti, em 1933. A cafeteira italiana de moka se tornou a forma mais a usada para o preparo de café na Europa, está presente em 90% das cozinhas italianas.

É uma cafeteira manual tendo como marca tradicional a Bialetti, existem modelos que fazem 1 café até modelos que fazem 10 cafés.

O pó utilizado nesse modelo de cafeteira deve ter a preferencialmente a moagem mais grossa dos utilizados nos filtros convencionais.

4- Prensa francesa, um método um pouco inusitado

A cafeteira prensa francesa é uma ótima alternativa para quem quer provar um café um pouco diferente, ela faz um café muito especial, ideal para ser bebido sem açúcar.

A prensa francesa utiliza um método simples e eficaz, não utiliza energia elétrica, basicamente consiste em uma jarra de vidro transparente e um êmbolo de compressão que filtra o café, ele permite que o líquido passe e faz com que o pó fique no fundo da jarra.

Um ponto a ser percebido é que o êmbolo não absorve os óleos essenciais do café, por isso dá um gosto tão diferente ao café depois de pronto. Resultado é um excelente café cujo sabor não se compara a outros.

Aconselhamos a você que ama café a ter uma prensa francesa em sua casa, essa cafeteira é excelente.

E aí, você ama café, é apaixonado por essas cafeteiras?

Nós da Cook & Beyond sem dúvidas amamos muito cafés, por isso acreditamos que foi tão prazeroso explorar esses diversos formatos de cafeteiras, se você quer saber mais sobre o assunto acesse esse nosso post sobre os Tipos de cafés, diferentes grãos e preparos.

Vamos fazer uma pausa para o café? Que tal nos acompanhar nas redes sociais e assinar nossa newsletter, abaixo segue todos os nossos contatos para você falar conosco, também pode usar o campo de comentários abaixo.

 

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *