Você já deve ter ouvido falar das famosas cafeteiras italianas Bialetti. Hoje são consideradas as melhores cafeteiras do mundo, além de serem peças icônicas da Itália. Atualmente são produzidas um milhão de peças por ano, líder em vendas, já foram fabricadas 200 milhões de unidades desde sua criação.

Se você ainda não conhece com certeza deve estar curioso para saber por que as cafeteiras italianas Bialetti vendem tanto e são tão bem faladas, correto? Então fizemos esse post para falar um pouco da história da marca e das peculiaridades da cafeteira bialetti.

História da marca Italiana de cafeteiras Bialetti

Afonso Bialetti é o fundador da empresa, em 1918 ele migrou da França onde estava trabalhando em uma fundição, para Piemont na Itália sua terra natal. Em 1919 abriu sua fábrica, mas apenas em 1930 criou seu primeiro modelo de metal para preparar café.

Em 1933 Bialetti criou a cafeteira que revolucionou o mercado da época e até hoje impressiona os amantes do café do mundo todo. A cafeteira italiana Bialetti Moka foi inicialmente produzida artesanalmente e até a segunda guerra mundial a produção era artesanal, com aproximadamente 70 mil unidades produzidas por ano.

O filho de Afonso Bialetti, Renato Bialetti assumiu a empresa em 1946 e com uma nova e eficaz estratégia de negócios mudou o rumo da empresa para sempre, Renato passou a produzir a cafeteira italiana Bialetti em série e valorizou muito a publicidade da época.

Em 1953 foi criado o mascote do homem de bigode que prevalece como marca registrada da marca até os dias de hoje, ele representa uma caricatura do próprio Renato Bialetti criada por Paul Campani.

fabrica antiga da cafeteira italiana Bialetti
Foto: fabrica antiga da cafeteira italiana Bialetti

E por que a cafeteira italiana Bialetti é tão desejada no mundo todo?

As cafeteiras Bialetti italianas são produzidas originalmente em alumínio e vem cativando todo e qualquer amante do bom café desde 1933, data da sua criação. O primeiro modelo se chamou Moka Express, possuindo formas octogonais, design clássico e limpo que perdura até hoje.

Leve compacta e prática possui cabo em nylon resistente e ergonômico, seu corpo é totalmente em alumínio, permitindo a distribuição do calor por igual. Ela não é descartável, a Bialetti possui peças de reposição originais. Vai ao fogão diretamente.

O corpo da cafeteira italiana Bialetti clássica é dividido em dois compartimentos. Na parte de baixo vai à água fria, que ao ferver sobe pelo tubo central e molha o pó de café, que por sua vez fica no compartimento do meio, então a água passa pelo filtro e cai no compartimento de cima.

O café fica pronto no reservatório da parte de cima e pode ser servido diretamente da cafeteira Bialetti. Existem no mercado vários tamanhos da cafeteira italiana Bialetti, três, seis, nove, doze e até dezoito xícaras de café, você faz o café na medida que precisa.

Uma dica importante é você sempre tomar cuidado para não lavar o interior da sua cafeteira italiana Bialetti com palha de aço, sabão ou esponjas abrasivas. Com o uso ela vai ficar escura por dentro, mas não se preocupe isso é normal, e irá garantir que o sabor de seus cafés evoluam e fiquem mais gostosos.

cafeteira moka express 3 xícaras preta Bialetti
Foto: cafeteira moka express 3 xícaras preta Bialetti
cafeteira nuova moka express 6 xícaras Bialetti
Foto: cafeteira moka express 3 xícaras preta Bialetti
cafeteira fiammetta 3 xícaras italiana Bialetti
Foto: cafeteira fiammetta 3 xícaras italiana Bialetti

Esperamos que tenha gostado do nosso post!

Quaisquer dúvidas ou sugestões favor nos enviem um e-mail ou comentário, ficaremos felizes em ajuda-lo. Siga-nos nas redes sócias e não se esqueça de assinar nossa newsletter, todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

 

 

 

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

2 thoughts on “Conheça melhor a cafeteira Italiana Bialetti

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *