7 dicas para você arrumar a mesa e surpreender seus convidados

Quem costuma cozinhar com certa frequência sabe: muito mais que comida, uma boa e agradável refeição é composta por diversos outros elementos. Isso é de especial importância quando consideramos datas especiais ou refeições com convidados, pois uma mesa posta, arrumada e de bom gosto é fundamental para causar uma ótima primeira impressão nos convidados.

Por isso, nós da Cook & Beyond vamos te dar 7 dicas infalíveis de como arrumar a mesa. Dessa maneira, você com certeza impressionará seus convidados e todos terão uma refeição muito mais prazerosa, como sempre deve ser.

 

1.Invista na louça ao arrumar a mesa:

Pode parecer uma dica óbvia, afinal sem louça ninguém consegue comer. Mas acredite: a louça desempenha um papel fundamental na mesa, pois é ela a maior responsável por ditar o “tom” da refeição.

Não estamos dizendo que não se pode utilizar a louça do dia a dia para montar a mesa para os convidados. Mas é recomendado que a louça tenha um ar mais sofisticado, a exemplo das porcelanas Schmidt. E por sofisticação não queremos dizer finessè, mas sim algo mais elaborado. Com o uso das porcelanas Schmidt e outros tipos, seu empenho na preparação da refeição aparece de forma mais clara a todos.

2.Funcionalidade é fundamental:

Com as diversas opções existentes de produtos e acessórios de design de cozinha, muitas pessoas esquecem do propósito primeiro do produto: ser funcional. De nada adiante um design incrível se o produto ou acessório não cumpre sua função.

3.Diversifique a louça:

Nem tudo precisa combinar. Pense na porcelana como sendo uma combinação de roupas (look). Você nem sempre usa somente uma cor ou somente uma estampa ou modelagem. O legal de roupas é que é possível combiná-las de forma diferente e criativa, e o mesmo deve ser feito com a porcelana.

Por que não usar uma louça mais antiga com talheres mais contemporâneos? Ou pratos com formatos diferentes? Experimente, faça combinações.

4.Seja coerente com a ocasião:

De nada adianta louças, talheres e guardanapos que beiram à perfeição se eles não forem adequados à ocasião. Por exemplo, um almoço de domingo com a família tem um clima mais informal quando comparado a um jantar durante a semana com amigos. Assim, a escolha da louça e acessórios deve levar em conta a ocasião.

5.Invista nos guardanapos para arrumar a mesa:

Não há nada de errado com os guardanapos de papel. No entanto, quando eles são utilizados em ocasiões especiais, imprimem um ar de falta de capricho. Por isso, vale a pena investir nos guardanapos de tecido, pois além de você poder fazer inúmeros arranjos e dobraduras, eles ainda são sustentáveis, já que podem ser lavados e utilizados novamente.

 

6.Produtos inovadores deixam tudo mais interessante:

Um produto que cumpre seu propósito é bom, mas quando ele alia o bom uso à inovação, seja em termos de design ou seja em termos de funcionalidade, é melhor ainda, já que se tornam muito mais interessantes e acrescentam sofisticação à mesa.

7.Toalhas de mesa nem sempre são necessárias:

Muitas pessoas insistem em cobrir o tampo da mesa com toalhas e caminhos. Não há nada de errado nisso, mas a variação é um dos elementos chave para a composição de mesa. Se sua mesa tem o tampo em uma bela madeira ou em vidro, por que não deixa-lo à mostra? A falta da toalha como elemento de decoração da mesa pode ser compensada com o uso dos elementos descritos nos itens anteriores.

mesa posta sem toalha de mesa

Foto: mesa posta sem toalha de mesa

Esse post é para lhe inspirar a receber e servir seus convidados de forma a impressiona-los. Também queremos que você se sinta inspirado a cozinhar mais e melhor. Se ficou com dúvidas a respeito do conteúdo nos envie um e-mail, ficaremos felizes em ajuda-lo.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais e assinar nossa newsletter. Todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *