Aparelhos de Fondue: Modelo elétrico ou manual?

As marcas Ceraflame e Oster já se prepararam para a chegada do frio com seus incríveis aparelhos de fondue.

A chegada da estação mais fria do ano convida-nos a reunir amigos e familiares ao redor da mesa para apreciar a boa gastronomia de inverno. Afinal, o corpo precisa aumentar a ingestão de calorias para manter-se aquecido, e nada melhor do que resgatar algumas receitas e garantir isso.

Com certeza, o fondue é uma das especialidades que fazem sucesso nessa época do ano. A tradição secular é típica da região dos alpes suíços e é literalmente um prato cheio para reunir pessoas queridas e compartilhar um alimento saboroso – mas também é uma ótima pedida para jantares românticos em frente a lareira.

As receitas mais comuns envolvem as frutas mergulhadas em chocolate derretido, as carnes embebidas em óleo quente ou os pedacinhos de pão e de batata envoltos pela calda de queijos. Deu água na boca? Então conheça os conjuntos de preparo de fondue da Cook & Beyond e escolha o que mais tem a ver com você.

Panela manual de fondue Ceraflame

O aparelho de fondue manual  Ceraflame é o mais comum. Ele geralmente é composto por três peças: uma panela, um rechaud e um queimador ou fogareiro. Nós da Cook & Beyond priorizamos a qualidade em nossa cozinha, bem como a saúde e a segurança dos nossos clientes. Por isso, oferecemos o conjunto para fondue em cerâmica da Ceraflame.

Este modelo é 100% feito em cerâmica, o que torna o produto totalmente atóxico, resistente a choque-térmico e ainda evita a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, o conjunto é muito prático, fácil de usar e de limpar. Basta lavar com esponja e detergente (ou colocar na lava-louças) e voilá: está pronto para uma nova rodada com sabores doces e salgados.

Mas é importante ter cuidado ao manusear o queimador. Isso deve ser feito por adultos e longe de produtos inflamáveis.

Tecnologia Oster para fazer um bom fondue

Já para quem busca praticidade e tecnologia, nós indicamos a panela de fondue elétrica Oster. O modelo é seguro e muito fácil de usar. O revestimento antiaderente interno evita que o alimento queime ou grude no fundo, facilitando também a limpeza da panela.

Outra vantagem deste modelo em relação ao manual é a presença do termostato para controlar a temperatura, que vai de 90ºC a 205ºC.

Essa precisão é fundamental para evitar que o chocolate e o queijo fervam e para garantir a melhor temperatura do óleo no preparo da carne. No modelo manual, isso é feito somente pelo controle da intensidade da chama, e no elétrico é possível  cozinhar com mais precisão.

Para os que preferem praticidade, temos outro modelo extremamente eficiente, é o set de fondue com 6 peças para micro-ondas da Mastrad. O conjunto é formado por 4 garfos e 2 recipientes para o chocolate, que permite servir simultaneamente uma opção ao leite e outra de branco, por exemplo.

O sistema funciona da seguinte maneira: as duas peças contendo chocolates são apoiadas em uma espécie de bowl, onde vai a água que permite o preparo dos chocolates em banho-maria dentro do micro-ondas. Quer mais facilidade do que isso?

Na hora de escolher o seu kit para fondue, mais importante do que o modelo em si é a qualidade do produto e do material. Afinal, é isso que garante um alimento saboroso, bem como segurança na utilização do equipamento e para a saúde.

Se você ama cozinhar e acompanhar as novidades do universo gastronômico, siga-nos nas redes sociais e assine nosso newsletter! E se tiver qualquer dúvida, sugestão ou crítica, nossos contatos estão no rodapé.

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *