5 livros brasileiros de gastronomia que você precisa ter em sua casa

Se você ama cozinhar, adora receber convidados em sua casa, e testa todas as receitas novas que houve falar, você precisa de livros de gastronomia em sua cozinha! No Brasil, temos diversos chefs e escritores maravilhosos, tanto de receitas doces, como salgadas, saudáveis, e outas nem tanto assim…

Para todas as ocasiões e tipos de cozinheiros existe um livro de gastronomia. Nesse post, nós da Cook & Beyond resolvemos separar os 5 livros de gastronomia que você não pode deixar de ter em sua casa, para assim poder variar ainda mais suas receitas, e estar sempre a par do que está acontecendo no mundo da gastronomia! Confira:

1- Bela Cozinha: as receitas – Bela Gil

Neste livro, lançado em 2014, a atração do canal GNT Bela Gil, apresenta seus melhores pratos, sempre buscando utilizar ingredientes e preparações mais saudáveis, sem deixar de ser deliciosas, é claro.

No livro de gastronomia, Bela apresenta 50 receitas, mostrando nelas que é possível se alimentar melhor, de forma mais equilibrada e saudável, mas com muito sabor. Todo o livro está Dividido em categorias, são elas: sopas/mingaus, pratos com legumes e folhas verdes, petiscos, pratos para o dia a dia, molhos e sobremesas.

Todas as receitas vêm acompanhadas da lista de ingredientes necessários, bem como o modo de preparo, e a indicação, se a receita é vegana ou vegetariana, sem glúten ou sem lactose. Você não pode ficar sem este livro de gastronomia Bela Cozinha: as receitas, pois nele estão contidas preparações maravilhosas, e substituições nunca antes imaginadas!

Livro Bela Gil 1

Foto: livro Bela Gil as receitas

Livro Bela Gil 2

Foto: livro Bela Gil as receitas 2

2- Cozinha Prática – Rita Lobo

O livro de gastronomia de Rita Lobo, lançado em 2015, foi nomeado Cozinha Prática, mesmo nome de seu programa no canal GNT. Neste livro, a chef Rita ensina 60 receitas, que vão desde preparações básicas, truques e técnicas de culinária e também dicas de economia doméstica.

É praticamente um curso de culinária completo. O livro de gastronomia está dividido em 13 capítulos e é muito bem explicado e ilustrado, ótimo para os iniciantes na cozinha, mas também perfeito para os mais avançados.

Este livro de gastronomia vai mudar a maneira como você enxerga os alimentos, e realiza seus preparos. Com toda simplicidade e clareza de Rita Lobo, você também será um chef em casa. E para cozinhar bem, lembre-se sempre do que Rita Lobo fala: desgourmetiza bem!

 livro cozinha prática Rita Lobo

Foto: livro cozinha prática Rita Lobo

3- Por uma vida mais doce – Dani Noce

Danielle Noce é uma famosa blogueira brasileira, dona do I Could Kill for Dessert, o maior site de confeitaria do Brasil. No livro de gastronomia Por uma vida mais doce, Dani apesenta toda a delicadeza e cuidado de 170 receitas de delicias açucaradas, para terminar qualquer refeição com chave de ouro!

Lançado em 2014, o livro de confeitaria traz em suas páginas muitas dicas, fotos maravilhosas de encher os olhos e explicações simples de como realizar as receitas da maravilhosa blogueira Dani Noce aí, em sua casa! Deixe seus dias mais doces com as receitas deste livro de gastronomia apetitoso.

 Por uma vida mais doce Danielle Noce

Livro: Por uma vida mais doce Danielle Noce

 

4- Receitas preferidas do Chef Claude Troisgros

O chef Claude Troisgros é muito conhecido, seja pelo seu sotaque peculiar, ou pelas preparações maravilhosas que realiza. O astro do GNT possui vários livros de gastronomia publicados, entre eles o que iremos recomendar: Receitas preferidas do Chef Claude Troisgros.

Este livro, lançado em 2007, traz as receitas preferidas do chef, contando um pouco sobre as adaptações que teve de fazer para os pratos terem aquele sabor que todo brasileiro adora. Claude explica também no livro de gastronomia, algumas diferenças entre os produtos europeus e os nacionais e te auxilia a fazer as substituições corretamente.

Essencial em toda cozinha de um apaixonado pela gastronomia, este livro irá trazer dicas muito uteis no dia a dia, e também na hora de preparar aquele prato para um convidado especial!

Livro Claude Troisgros

Foto: Livro receitas preferidas do chef Claude Troisgros

 5- Diário do Olivier- Olivier Anquier

No livro gastronomia de 2008 de Olivier Anquier, o chef escreve sobre sua experiência de 10 anos em busca da verdadeira culinária brasileira, viajando por todos os estados do Brasil, conhecendo pessoas incríveis e sua relação maravilhosa com a comida.

São mais de 1000 receitas e curiosidades sobre nosso país, e como a nossa cultura é rica! Você precisa do livro Diário do Olivier em sua casa, pois além de um curso de gastronomia é também uma experiência cultural diversificada, tudo isso dentro de um livro!

Livro Diário de Olivier

Foto: Livro Diário de Olivier

Você também é apaixonado pela cozinha e ama os livros de gastronomia? Junte-se a nós! Se puder dê uma passadinha em nosso site, e conheça nossa loja virtual.

Se restar alguma dúvida, sugestão ou crítica envie-nos um comentário. Acompanhe-nos nas redes sociais e assine nossa newsletter, assim lhe enviaremos semanalmente as novidades do nosso site e blog.

Abaixo, no rodapé do blog estão todos os nossos contatos, ficaremos muito felizes em conversar com você!

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *