Se você ama cozinhar e ainda não prática esses hábitos essenciais na cozinha é hora de começar. Afinal, para cozinhar você deve se relacionar bem com sua cozinha, com os utensílios e principalmente com os alimentos.

Elaboramos essa lista com o intuito de numerar 5 hábitos que todo cozinheiro deve adotar na sua cozinha. Se você já cozinha há algum tempo com certeza não irá ficar surpreso, pois já deve adotar esses hábitos.

1- Hábito de usar utensílios de cozinha diferentes

A higiene na cozinha é fundamental, isso se aplica também ao uso de utensílios de cozinha, você não pode usar o mesmo utensílio de cozinha para diversos alimentos. Os alimentos possuem por sua natureza bactérias, e se elas forem misturadas poderão contribuir para deteriorar o produto ou facilitar mutações.

Essas mutações podem não ser benéficas ao nosso organismo. Portanto é imprescindível que você adote o hábito de usar utensílios diferentes para alimentos diferentes, ou então lave os utensílios de cozinha ao trocar de alimento.

2- Hábito de comprar alimentos orgânicos

Sabemos que alimentos orgânicos não estão disponíveis em todos os mercados ou regiões, e que as vezes são demasiadamente caros. Mas se você tiver a oportunidade de optar, escolha sempre alimentos com selo orgânico.

Além de fazerem bem á sua saúde por não conterem agrotóxicos ou pesticidas, eles deixam os alimentos muito mais saborosos e seus pratos ficarão muito mais coloridos, devido á propriedades que os alimentos orgânicos têm de preservar a cor mesmo depois de cozidos.

Selo de alimento orgânico
Selo de alimento orgânico

3- Hábito na cozinha de não quebrar ovos na pia

Ao cozinhar adote o hábito na cozinha de nunca quebrar ovos na pia da cozinha. A pia pode conter muitas bactérias e os ovos corem o risco de serem contaminados. Os ovos também podem conter Samonella, então podem contaminar a pia, que contaminará outros utensílios de cozinha e consequentemente outros alimentos.

Quebrando ovos
Nunca quebre os ovos na pia

4- Hábito de comprar utensílios de qualidade

Muitas pessoas amam cozinhar, mas quando se trata de utensílios de cozinha acabam comprando os mais baratos e consequentemente de qualidade inferior. Uma dica importante é preservar o hábito de investir em utensílios de qualidade para sua cozinha.

Assim você não irá se frustrar ao não conseguir realizar uma tarefa ou receita devido á péssima qualidade dos utensílios de cozinha que comprou. Utensílios de má qualidade desencorajam o hábito de cozinhar, drenam nossa energia e acabamos perdendo o foco no que realmente importa, cozinhar.

Então o hábito de comprar utensílios de qualidade é um hábito essencial que você deve adotar ao cozinhar, ao contrário você corre o risco de ver a cozinha como um ônus e não como uma atividade prazerosa.

kit 3 utensilios de cozinha vermelhos Kitchenaid
Foto: kit 3 utensilios de cozinha vermelhos Kitchenaid

5- Hábito de tentar receitas novas na cozinha

Para aprender a cozinhar bem e ter muito sucesso na cozinha você deve provar um pouco de tudo, assim irá aprender a misturar ingredientes e criar coisas maravilhosas e novas. As combinações na culinária são infinitas, então se dedique a sempre estar tentando algo novo e diferente.

Foto Decorção com Colher
Sempre teste novas receitas e se aventure na finalização do prato

Esses hábitos na cozinha são essenciais para você ter sucesso ao cozinhar. Se você acredita que existem mais hábitos essenciais na cozinha nos envie um comentário ou e-mail, adoramos compartilhar conhecimento.

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e assinar nossa newsletter. Todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *