5 Filmes Sobre Gastronomia

Junto com a época de fim de ano vêm aquelas folgas deliciosas em que tudo que a gente quer fazer é sentar no sofá e colocar as séries em dia, não é verdade? Tendo isso em mente, organizamos uma lista de filmes notáveis sobre o nosso assunto preferido: cozinhar.

1. Chocolate

filme_chocolate

Quando uma mãe solteira se muda para um pequeno vilarejo da França e decide abrir uma loja de chocolates em frente a igreja local, alguns olhares enviesados acabam surgindo, paradigma que só é superado após os moradores locais descobrirem quão deliciosos eram os chocolates que ela vendia.

2. Ratatouille

filme_ratatouille

O longa lançado pela Disney em 2007 conta a saga de Rémy, um ratinho apaixonado por cozinhar. Em sua jornada pela cidade grande, Rémy cria uma amizade um tanto incomum com um jovem auxiliar de cozinha chamado Alfredo. Juntos, eles vão divertir toda sua família com muitas receitas e aventuras.

 

3. Chef

CHEF_09380.NEF

Ele era um chef renomado em um famosos restaurante, até que , no meio de uma crise criativa, perde seu emprego. A solução, abrir um food truck onde possa cozinhar nos seus próprios termos. Essa jornada é acompanhada de perto por sua ex-esposa, seu filho e seu fiel assistente.

 

4. A fantástica fábrica de chocolates

filme_fantastica_fabrica_de_chocolates

Seja a versão de 1971 ou o remake de 2005, esse filme é recheado de magia, histórias e segredos que nos ajudam a relembrar a felicidade de ser criança.

Quando o garoto Charlie encontra seu ticket dourado em uma embalagem de chocolate, ganha uma passagem para uma fábrica fantástica, onde a imaginação torna tudo possível.

 

5. Como água para chocolate

filme_como_agua_para_chocolate

Esse drama de 1992 pode lhe render algumas lágrimas. Em nome de preservar as tradições, um casal passa por situações complicadas para permanecer por perto. O pano de fundo? A diferença que faz a comida quando preparada com amor.

 

E aí, já viu todos? Tem outras indicações? Conta pra gente!

 

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *