5 filmes de gastronomia que você não pode deixar de assistir

Você, como nós da Cook & Beyond é viciado em gastronomia? Ama a culinária e adora tudo o que surge por ai sobre o assunto? Passa seus dias pensado no que cozinhar, que utensílios de cozinha precisa comprar e quais os sabores que melhor se misturam?

Então com certeza vai adorar assistir filmes sobre gastronomia. Nada melhor do que depois de um dia de trabalho corrido, preparar aquele prato maravilhoso e assistir a um bom filme não é mesmo? Por isso, separamos para você uma lista com os 5 filmes de gastronomia que você não pode deixar de assistir, confira:

1- Julie & Julia:

O filme, lançado em 2009, é baseado na história de vida real de Julie Powel e Julia Child.  A trama se desenvolve contando sobre o drama de Julie, uma publicitária, que por estar entediada de sua vida resolve fazer em 365 dias, todas as 524 receitas do famoso livro: “Mastering the Art of French Cooking”, escrito por Julia Child. Julie, ainda cria um blog, aonde conversa com seus leitores sobre os sucessos e fracassos na tentativa.

Este filme é maravilhoso, pois conta a história de vida de Julia Child, que desafiando o mercado machista da época, foi estudar na França, na famosa escola Le Cordon Bleu, e conseguiu traduzir e desmistificar todas as receitas tradicionais, e posteriormente disseminar a culinária francesa pelos EUA.

Se você ama culinária não pode deixar de assistir este filme de gastronomia, pois certamente vai se encantar com as cenas engraçadas e dramáticas que são intercaladas durante ele. Com certeza irá se emocionar e inspira-se mais na arte de cozinhar.

Filme Julie e Julia

Filme Julie e Julia

 

2- Chef:

Lançado em 2014, o filme Chef é alegre, divertido e descontraído. O longa conta a história de Carl, um chefe executivo de um famoso restaurante, que depois de perder seu emprego sai em busca de realizar o sonho de ter seu próprio trailer de comida.

Completamente apaixonado pela comida, Carl é constantemente desafiado pelos percalços que ocorrem em sua jornada, e também pelos problemas que tem com sua família. Mas nada melhor do que uma boa comida, trabalho duro e foça de vontade para coisas boas acontecerem!

Se você, apaixonado pela gastronomia, desejar um bom programa, com certeza este é um filme de gastronomia incrível,  e te deixará com vontade de correr para cozinha!

filme chef

filme Chef

3- A 100 passos de um sonho:

Filme de 2014, é uma comédia dramática, que conta a históriade uma família de imigrantes indianos os Kadam, apaixonados pela cozinha, que depois de perderem tudo em seu país, se mudam para a França, para colocarem um pequeno restaurante.

O problema se inicia, quando a 100 passos do restaurante dos Kadam está localizado um famoso restaurante com estrelas Michelin, que serve pratos de alta gastronomia. Os desentendimentos começam e os dois restaurantes disputam o ponto, até que Madame Mallory, dona do restaurante famoso, percebe que o filho da família indiana tem o dom de cozinhar.

O filme de gastronomia A 100 passos de um sonho é emocionante, pois mostra como a paixão pela cozinha pode ser avassaladora, e mudar padrões pré-estabelecidos, assista!

Filme a 100 passos de um sonho

Filme a 100 passos de um sonho

4- Pegando Fogo:

Lançado no Brasil no final de 2015, este é um filme de culinária surpreendente e emocionante. Na trama, conta-se a história do famoso chef Adam, que era um dos mais respeitados de Paris, até seu problema com álcool e drogas destruir sua carreira.

A paixão pela culinária fala mais forte do que todos os problemas, e Adam resolve mudar, conseguir seus clientes e boa fama de volta. É um filme incrível, protagonizado pelo famoso ator Bradley Cooper, que para estrelar o papel teve aulas com nada mais, nada menos do que o chef internacional Gordon Ramsey.

O filme é cheio de paixão e devoção, mostrando que para quem ama a cozinha e a culinária, toda dor e sofrimento vale a pena. Este filme de culinária te deixará encantado e ainda mais apaixonado pela cozinha, confira!

filme pegando fogo

Filme pegando fogo

5- Chocolate:

Longa lançado no ano 2001, estrelado por Johnny Depp e Juliette Binoche. Fala da história de uma mãe solteira, chamada Vianne, que junto com sua filha, decide mudar-se para uma pequena cidade na França, para abrir sua própria loja de chocolates, chamada Maya e iniciar uma nova vida, longe de seus problemas.

No inicio não é bem recebida na tradicional comunidade, por ser mãe solteira, e sua loja não vai bem. Mas com muito esforço, dedicação e amor pela culinária tenta convencer os moradores que só o que importa é o que fazemos com amor. É uma trama com romanca, drama e comédia. Um filme de gastronomia perfeito para os amantes da boa comida e de filmes clássicos.

Filme chocolate

Filme chocolate

E ai também é apaixonado pela cozinha e pelos filmes de culinária? Junte-se a nós, conheça nossa loja virtual.

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica envie-nos um comentário. Acompanhe-nos nas redes sociais e assine nossa newsletter, assim lhe enviaremos semanalmente as novidades do nosso site e blog.

Abaixo no rodapé do blog estão todos os nossos contatos, ficaremos muito felizes em conversar com você!

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

2 Replies to “5 filmes de gastronomia que você não pode deixar de assistir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *