Se você ama cozinhar com certeza deve sempre estar a procura de livros de gastronomia, sejam eles de receitas ou de técnicas e histórias, todos são bem vindos em sua casa, correto? Por isso preparamos essa lista com os 10 livros que consideramos essenciais para que ama cozinhar ter em sua casa.

1- Livro de gastronomia Le Cordon Bleu todas as técnicas culinárias

Esse livro de gastronomia é perfeito para quem está aprendendo a cozinhar e quer se aprofundar em técnicas mais elaboradas, ele conta com aproximadamente 800 segredos e técnicas de cozinha.

Para quem não conhece a Le Cordon Bleu é uma escola culinária na França que é considerada a mais famosa do mundo, lá se formam os melhores chefs de cozinha do mundo.

Livro de gastronomia Le Cordon Bleu todas as técnicas culinárias
Livro de gastronomia Le Cordon Bleu todas as técnicas culinárias

2- Livro Chef Profissional

Em nossa lista de livros de gastronomia não poderia faltar o livro Chef Profissional. Ele é uma verdadeira bíblia da culinária, ideal para quem quer aprender técnicas novas e profissionais. Chef Profissional foi criado pelo instituto Americano de culinária, e conta com uma gama de assuntos diversificados.

Livro Chef Profissional
Livro Chef Profissional

3- A arte culinária de Julia Child

O livro de gastronomia de Julia Child é excepcional, para quem não conhece Julia Child é a responsável por introduzir a maravilhosa culinária francesa nos Estados Unidos. O livro é repleto de técnicas desenvolvidas por Julia Child para resolver problemas de cozinha antigos com utensílios de cozinha tradicionais.

A arte culinária de Julia Child
A arte culinária de Julia Child

4- As grandes receitas de Gordan Ramsay

Gordan Ramsay é um famoso chef americano conhecido por programas de TV, em que aparece sem papas na língua. Esse livro conta com as melhores receitas criada pelo chef Gordan Ramsay, sem dúvidas é um livro indispensável na sua cozinha.

As grandes receitas de Gordan Ramsay
As grandes receitas de Gordan Ramsay

5- Livro de gastronomia Comida caseira com Jamie Oliver

Esse livro trata das receitas que o chef de cozinha Jamie Oliver mais gosta. Jamie Oliver reuniu 100 receitas que tem uma grande carga emocional para ele e preencheu o livro com histórias relacionadas as receitas.

Livro de gastronomia Comida caseira com Jamie Oliver
Livro de gastronomia Comida caseira com Jamie Oliver

6- Por uma vida mais doce

Esse livro é da blogueira e youtuber Danielle Noce do site I Could Kill for Dessert, que é o um dos sites mais famosos do Brasil de culinária. Nesse livro estão 170 das melhores receitas do site. O que chama atenção no livro são as maravilhosas ilustrações, que irão lhe ajudar a montar perfeitamente o prato.

Por uma vida mais doce
Por uma vida mais doce

7- O homem que comeu tudo

Esse livro conta a história de Jeffrey Steingarten, como ele se tornou o crítico mais temido e festejado da Vogue e suas viagens pelo mundo. O livro conta com relatos de experiências com a comida, receitas e crônica de costumes.

O homem que comeu tudo
O homem que comeu tudo

8- O pão nosso de Luiz Americo

Esse livro ensina diversas receitas de pão caseiro. Luiz Américo é o maior especialista de pães do Brasil, ele ensina fazer pães integrais de nozes, de azeitona, de mandioca, baguete e até panetone e os segredos do fermento natrural levain.

O pão nosso de Luiz Americo
O pão nosso de Luiz Americo

9- Amo Nova York -150 endereços para amantes da gastronomia, de Alain Ducasse

Esse livro funciona com um guia culinário de viagem para os amantes da gastronomia. Nele, Alan Ducasse apresenta histórias de lugares e pessoas de Nova York. O livro contém indicações de restaurante requintados de Nova York e até comida de rua, como os cachorros-quentes do Brooklin.

Amo Nova York -150 endereços para amantes da gastronomia, de Alain Ducasse
Amo Nova York -150 endereços para amantes da gastronomia, de Alain Ducasse

10- História do mundo em 6 copos, de Tom Standage

Por último não poderíamos deixar de indicar um livro para os amantes de drinks e de sua história. O livro conta a história da humanidade através das bebidas, pois mais que apenas matar a sede elas nos informam sobre progressos científicos e relações sociais.

História do mundo em 6 copos, de Tom Standage
História do mundo em 6 copos, de Tom Standage

Chegamos ao fim deste post e esperamos que nossas indicações lhe inspiram a cozinhar. Para mais informações e curiosidades gastronômicas assine nossa newsletter e nos siga nas redes sócias. Todos os nossos contatos estão no rodapé do Blog.

facebookgoogle_pluspinterestmail

3 thoughts on “Lista: os 10 melhores livros de gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *