Se você é um ser humano que come e dá valor a isso, então você é um dos nossos. Se você está se empenhando em aprender a cozinhar e transformar a hora de comer na melhor hora do seu dia, então você precisa ler essas dicas.

Independentemente do seu sexo ou idade, você come e quer comer bem, correto? Mas comer bem hoje em dia é difícil e tem muitos significados, para alguns comer bem é comer mal, e para outros é comer um alimento preparado com carinho, amor e ingredientes de qualidade. Se você for parte dos “outros” acima citados, esse post vai lhe ajudar muito.

Fizemos uma lista de 10 hábitos que você deve adotar para cozinhar melhor, melhorar sua vida e saúde. Esses hábitos dizem respeitos aos utensílios de cozinha, escolha de panelas de qualidade, comida orgânica, entre outros. Confira!

1- Hábito de não aprender a cozinhar e comer fora de casa

Se você não quer aprender a cozinhar e como alternativa para sobreviver resolve comer fora ou até comprar comida pronta em supermercado, você estará perdendo o controle do que ingere, não saberá o que colocaram e também quantas calorias tem.

Além de engordar, estará comendo produtos de qualidade inferior. A alternativa seria escolher sempre restaurantes conhecidos e renomados, mas infelizmente muitas pessoas optam por fast foods.

E mais, alimentos prontos, comprados em supermercados, costumam conter substâncias que lhe dão uma sensação de satisfação (um tipo de melhorador de pratos mal feitos), que acabam por viciar as pessoas para que consumam mais.

2-Hábito de não prestar atenção ao que come

Com a correria do dia-a-dia fica difícil aprender a cozinhar, por vezes nem conseguimos comer direito, não é? Assim acabamos por fazer refeições rápidas como citado acima e pior ainda, não prestando atenção ao ato de comer.

Se você tem esse hábito então deve mudar, deve melhorar, coloque na sua lista de metas para esse ano, escreva lá “Prometo prestar atenção no que comerei em 2016”, . Isso é sério, veja por que:

  • Comendo sem prestar atenção diminuímos a percepção de saciedade e tamanho das porções;
  • Iremos engordar mais;
  • Não iremos desfrutar o sabor dos alimentos (isso é um desrespeito com a comida).

Tente trocar de mão seu garfo, assim você terá que prestar atenção e saíra do “automático”, fazendo essa simples troca você irá se concentrar na comida e atingir sua meta para 2016 😀

3-Hábito de não comer comida orgânica ou comprar alimentos orgânicos

Alimentos orgânicos são as melhores opções para quem quer viver mais tempo que as outras pessoas. Escolha sempre alimentos orgânicos, pois eles não tem agrotóxicos e são mais saborosos, assim seus pratos irão ficar mais gostosos e saudáveis, veja os benefícios da comida orgânica:

  • Índice de toxidade menor, sem pesticidas;
  • Alimentos com muito mais valor nutricional;
  • Eles ajudam a manter o equilíbrio ambiental, pois o produtor o cultiva de forma natural sem estragar a terra e o ecossistema;
  • Os produtos químicos usados para as pragas em produtos não orgânicos fazem com que elas se tornem mais resistentes, assim são necessários produtos mais fortes e esse circulo vicioso só fará mal a sua saúde.
Alimentos orgânicos no supermercado
Foto: Alimentos orgânicos no supermercado

4- Hábito de não ter panelas de qualidade em sua cozinha

panela caçarola redonda ferro fundido 26cm canela Staub
Foto: panela caçarola redonda ferro fundido 26cm canela Staub

Isso mesmo, as panelas ruins soltam resíduos na comida e fazem mal a sua saúde. Panelas de qualidade são feitas de materiais atóxicos, como exemplo as panelas alemãs da marca Silit e as francesas Staub.

O preço desses produtos é mais elevado, mas isso é relativo, uma vez que elas duram uma vida toda, tendo inclusive de 20 a 30 anos de garantia com o fabricante. Além do mais panelas feitas de matérias como ferro fundido esmaltado como as panelas Staub cozinham em uma temperatura constante deixando a comida melhor e mais saborosa.

 

 

 

 

 

 

5- Hábito de não ter utensílios de cozinha suficientes

kit 3 utensílios vermelhos Kitchenaid
Foto: kit 3 utensílios vermelhos Kitchenaid

O problema de não ter utensílios de cozinha é que ficamos estressados ao precisar deles e não ter. Isso vai inibir nossa vontade de cozinhar, pois ao pensarmos em uma receita que exige utensílios especiais iremos desistir antes mesmo de começar.

Então tenha todos os utensílios em sua cozinha, faça uma lista dos utensílios que faltam e compre na Cook & Beyond, assim poderá cozinhar tudo o que desejar sem precisar pedir emprestado do vizinho ou desistir antes de começar.

6- Hábito de não ler até o final os posts longos

Está cansado de ler? Faça uma pausa e volte depois, nós esperamos você, aproveite para colocar nosso blog em seus favoritos. Não se preocupe, assim que você tiver o hábito de cozinhar, você vai ganhar mais paciência. Cozinhar alivia o stress e nos deixa mais concentrado no que realmente importa na vida, a felicidade, nossa e dos nossos amigos e familiares.

7- Hábito de não explorar vários alimentos

Quando se trata de comida temos o péssimo hábito de não exporar o desconhecido, dai aquela pessoa “chata” nos pergunta “como você sabe que é ruim se não prova”, mas isso é a mais pura verdade.

Então nós da Cook & Beyond lançamos um desafio, escolha temperos diferentes, ingredientes novos, misture, troque, experimente pratos com diversas texturas. Esse é o verdadeiro significado da vida, explorar o desconhecido, somente assim você vai cumprir sua jornada nesse planeta e ter uma vida feliz e plena (nossa que profundo, kkk).

8- Hábito de cozinhar sempre as mesmas receitas

Como uma coisa puxa a outra, não seria diferente com nossa lista, como dito acima, varie. Aceite novos desafios, cozinhe algo mais sofisticado, diferente, você vai evoluir suas habilidades culinárias.

Se você quer aprender a cozinhar a primeira coisa que deve fazer é sair da sua zona de conforto. Esse conselho vale para tudo o que você fazer, lembre-se, se você não tentar não irá descobrir que o “impossível” é possível.

Gosta de desafios, nos envie um comentário ou e-mail, e enviaremos um desafio para você :D, nós iremos nos divertir com isso.

9- Hábito de não gostar de alimentos integrais

alimentos integrais pão integral
Foto: pão integral

Sem dúvidas quando falamos em vida saudável a referência são alimentos integrais. Vocês já devem saber sobre isso, mas não custa reforçar. Leitores, comam alimentos integrais, integrem em suas dietas alimentos integrais (eita redundância)!!!

Vantagens:

  • Eles reduzem riscos de desenvolver diversas doenças, exemplo: diabetes tipo 2, doenças do coração, inflamatórias, canceres e outros.
  • Regulam os níveis de açucares no sangue e pressão;
  • Reduzem colesterol;
  • Ajudam a emagrecer;
  • Auxiliam na manutenção do peso.

 

10- Hábito de não compartilhar os posts que leu e achou legal

Por fim, compartilhem esse texto, vamos mudar o mundo, vamos ajudar quem como nós, quer cozinhar mais, ter uma vida saudável e mais feliz. Produzimos esse texto com exatamente 1173 palavras (incluindo o título :D) porque queremos ver você mais feliz e saudável, cozinhando e comendo comida de qualidade.

Então vamos espalhar essa felicidade pelo mundo, ok? Qualquer dúvidas ou sugestões nos envie um comentário ou e-mail, assinem nossa newsletter e nos sigam nas redes sociais.  Todos os nossos contatos estão no rodapé.

 

 

facebookgoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *